Notícias / Policial

20/11/19 às 09:32 / Atualizada: 20/11/19 às 10:36

Barra do Garças - Reunião entre instituições de segurança debatem estratégias para promover um trânsito mais seguro

Assessoria 5º CR / PM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na manhã desta terça-feia (19/11), foi realizado na Câmara de Vereadores de Barra do Garças, uma reunião das forças de segurança púbica da cidade onde analisaram estatísticas e debateram sobre o trânsito de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Durante apresentação dos dados através da palestra do Tenente Matheus Carolo, alguns dados causaram um choque de realidade aos representantes das instituições. O fato de Barra do Garças estar entres as cidades com maior índice de vítimas fatais no trânsito a cada 100 mil habitantes, somente este ano as mortes no trânsito já somam 31, igualando-se ao total de vítimas no ano inteiro de 2018.

Outro dado alarmante constatado é que conforme estudos do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) no ano de 2014 é estimado em custo médio de R$ 7 mil reais por atendimento de vítima de acidente de trânsito. Em relação a quantidade de acidentes registrados neste ano este gasto supera a ordem de R$ 14 milhões, sem contar gastos com os tratamentos cirúrgicos e de UTI, o que elevaria facilmente os custos.

Conforme a Tenente Coronel Andréia, Comandante Adjunta do 5º CR, diversas ações de conscientização já foram realizadas, medidas administrativas como aplicação de notificações, apreensões e prisões por crime de trânsito também foram realizadas. "Precisamos agora nos focar em ações que mudem esta realidade no trânsito de Barra do Garças, temos uma cidade com menores índices criminais no Estado, mas temos essa realidade negativa no trânsito".

Algumas metas foram pré-estabelecidas para tornar o trânsito menos violento e ação policial militar seja mais eficaz, desde o estreitamento através de parcerias com demais órgãos responsáveis pela fiscalização e manutenção do trânsito de Barra do Garças à criação de um Pelotão de Trânsito.

Demais representantes das forças de segurança pública, do legislativo e do executivo demonstraram total interesse nesta missão, com afinco de somar forças para superar este desafio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet