Notícias / Policial

04/11/15 às 12:15

PF prende garimpeiro com ouro ilegal e dinheiro

Assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
PF prende garimpeiro com ouro ilegal e dinheiro

PF apreendeu dinheiro, balança e ouro ilegal

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal confirmou nesta quarta-feira, 4, a prisão de um garimpeiro com cerca de 60 gramas de ouro e R$ 6 mil em espécie. A prisão ocorreu na terça-feira, 3, na saída do garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (MT), município a 483 km de Cuiabá.

Esta é a nona prisão realizada pela Polícia Federal desde que foram iniciadas patrulhas na região.
O garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (MT), onde foi ouvido pelo delegado federal Jesse James Rodrigues Freire. Após o interrogatório, o preso foi indiciado por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, sendo conduzido em seguida para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Federal está finalizando as ações necessárias para realizar a efetiva desocupação do garimpo, enquanto isso, continuam sendo realizadas prisões pontuais daqueles garimpeiros que estão descumprindo a determinação judicial.

Na última semana, em Brasília (DF), foram definidas as estratégias necessárias visando dar cumprimento ao mandado judicial, o que será realizado em breve. O dia da operação permanece sob sigilo.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet