Notícias / Acidentes

17/11/19 às 07:43

Morre segunda vítima de acidente com aeronave que caiu no sul da Bahia; oito feridos seguem internados

Queda de avião aconteceu em Barra Grande, na quinta-feira (14). Oito pessoas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

G1 BA

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Morre segunda vítima de acidente com aeronave que caiu no sul da Bahia; oito feridos seguem internados

Maysa Mussi é a segunda vítima do acidente com aeronave na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na noite deste sábado (16), em Salvador, a segunda vítima do acidente com um jato executivo que caiu em Barra Grande, distrito que pertence a Maraú, no baixo sul da Bahia, ocorrido na quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
 
Maysa Marques Mussi, de 27 anos, estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, após ser transferida do Hospital do Subúrbio, neste sábado, onde estava internada desde o dia do acidente. Não há informações sobre o sepultamento dela.
 
O acidente, que aconteceu na quinta-feira (14), na pista de pouso de um resort de luxo que está desativado, já havia, de 37 anos. O corpo dela, que ficou carbonizado, foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.
 
Os peritos aguardam exames solicitados à família da vítima para fazer a identificação oficial por meio da arcada dentária, para, em seguida, liberar o corpo.
 
Marcela Elias (à direita) e Maysa Marques Mussi (à esquerda) — Foto: Reprodução/ Instagram
Marcela Elias (à direita) e Maysa Marques Mussi (à esquerda) — Foto: Reprodução/ Instagram.
 
Maysa casou com Eduardo Mussi em setembro, na cidade de Itacaré, no sul da Bahia. O marido dela, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi.
 
Entre os padrinhos do casamento de Maysa e Eduardo estão a atriz Marina Ruy Barbosa e o marido, o empresário e piloto da Stock Car, Alexandre Negrão. A festa contou a presença de famosos como Carol Celico e o casais Elaine Mickely e César Filho e Roberto Justus e Ana Paula Siebert.
 
Maysa Mussi e Eduardo Mussi se casaram em setembro, em Itacaré, na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Maysa Mussi e Eduardo Mussi se casaram em setembro, em Itacaré, na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
 
Vítimas
 
Sobrevivente de acidente aéreo na Bahia, ex-piloto de Stock Car já havia escapado de carro em chamas  — Foto: Reprodução/Instagram
Sobrevivente de acidente aéreo na Bahia, ex-piloto de Stock Car já havia escapado de carro em chamas — Foto: Reprodução/Instagram
 
Os outros ocupantes da aeronave são Aires Napoleão, de 66 anos, que pilotava o jato; Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, de 36 anos, ex-piloto da Stock Car, Fernando Oliveira Silva, de 26 anos, Marcelo Constantino, de 28 anos, neto do Nenê Constantino, fundador da Gol, e Marrie Cavelan, de 27 anos.
 
Além deles, Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, que era casado com Marcela Brandão Elias, e o filho do casal, também chamado Eduardo, de 6 anos. Todos estão internados no HGE.
 
Tuka teve 80% do corpo queimado e segue em estado grave. Em 2011, o ex-piloto da Stock Car já tinha escapado de um grave acidente, quando o carro que ele pilotava em uma competição pegou fogo, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu se jogar do veículo.
 
Acidente
 
Aeronave caiu em Maraú, na Bahia — Foto: Dudu Face/Camamu Noticias
Aeronave caiu em Maraú, na Bahia — Foto: Dudu Face/Camamu Noticias
 
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Maraú, o acidente ocorreu pouco depois das 14h da quinta-feira, em uma pista de pouso em um resort desativado, no distrito de Barra Grande, que pertence a Maraú.
 
A aeronave, um jato executivo, decolou do aeródromo de Jundiaí (SP), às 11h, com destino ao município baiano, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira (FAB).
 
A Voe SP informou que a aeronave ficava em um hangar e teve a autorização para decolar porque não houve nenhuma comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica responsável.
 
Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ e estava em situação regular.
 
De acordo com a Aeronáutica, a retirada dos destroços do avião é de responsabilidade do dono da aeronave. Conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato executivo é do empresário José João Abdalla Filho. Até a última atualização desta reportagem, o G1 não havia conseguido contato com Abdalla.
 
O acidente aéreo é apurado pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes.

Aeronáuticos (Seripa II), da Aeronáutica. Militares do órgão estiveram no local do acidente, na sexta-feira (15), para coletar dados que possam auxiliar nas investigações que vão apontar as causas da queda.Não há previsão para que a apuração seja concluída.
 
Os destroços do jato foram retirados do local do acidente neste sábado, segundo informações da secretária de Turismo do município, Nilza Costa.
 
Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1
Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet