Notícias / Saúde

15/11/19 às 07:09 / Atualizada: 15/11/19 às 20:59

Peão de fazenda interrompe acasalamento e é atacado por onça-pintada no Pantanal

O homem está internado no Pronto-Socorro e passa por procedimentos cirúrgicos no rosto e na cabeça

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Peão de fazenda interrompe acasalamento e é atacado por onça-pintada no Pantanal

Foto: Divulgação

O peão Luciano da Silva Braga, de 58 anos, foi atacado por uma onça-pintada nesta quarta-feira (13) em uma fazenda. O acidente aconteceu em uma fazenda na região do Pantanal entre os municípios de Poconé e Cáceres (MT).

Segundo testemunhas, o ataque ocorreu quando Luciano acompanhado de mais dois homens estavam a cavalo na lida do gado do dia a dia. Eles passaram por perto de duas onças que estavam acasalando, quando uma terceira onça pulou nas costa de Luciano.

O peão teve cortes no rosto e na cabeça e o patrão dele o levou ao  Hospital Regional de Cáceres. Posteriormente, ele foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) na capital, onde foi passou por uma cirurgia de reconstrução da face.

Luciano está internado na unidade de saúde
Luciano está internado na unidade de saúde | Foto: Reprodução
 
Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, diz que é a primeira vez que uma onça-pintada ataca um homem na região. 

"Não temos registro de um ataque desse tipo contra um peão que estava montado a cavalo. Cáceres é conhecida pela sua biodiversidade e polo de observação de onças no Pantanal", disse.

Outro caso

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13.11) a propriedade rural, no município de Cocalinho(MT), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet (ver a matéria com o vídeo abaixo).

Cocalinho - Polícia Civil localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet