Notícias / Agricultura

15/11/19 às 06:52

Venda da safra 2018/19 de milho em Mato Grosso avança 2%

No final do mês de outubro as desvalorizações foram mais acentuadas nas cotações

Agrolink

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Venda da safra 2018/19 de milho em Mato Grosso avança 2%

Foto: Divulgação

A comercialização de milho em Mato Grosso para a safra 2018/19 avançou 2,09 pontos percentuais no mês de outubro, alcançando 95,40% da safra já negociada. “As vendas do cereal no mês desaceleraram devido à retração dos produtores para negociar o restante da sua produção, o que é comum neste período de entressafra, além da preocupação quanto à menor disponibilidade do milho até a entrada da próxima safra”, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, em seu boletim semanal.
 
“Para a safra 2019/20, a venda do milho seguiu a passos lentos, atingindo 44,49% da produção já vendida e apresentou um avanço mensal de 2,60 pontos percentuais. As negociações foram pautadas nas movimentações do cenário externo que, por sua vez, é reflexo dos trâmites comerciais entre a China e os EUA, aliadas à queda das cotações na CME, principalmente”, acrescenta o instituto.
 
No final do mês de outubro as desvalorizações foram mais acentuadas nas cotações, no entanto, alguns produtores aproveitaram as oportunidades e quem não negociou se vê em um cenário de preços reduzidos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet