Notícias / Logística

13/11/19 às 20:01 / Atualizada: 13/11/19 às 23:21

Fronteira - Bloqueio termina e acesso à Bolívia por Cáceres está liberado

Nara Assis | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fronteira - Bloqueio termina e acesso à Bolívia por Cáceres está liberado

Bloqueio na região de fronteira com a Bolívia terminou nesta quarta-feira (13.11)

Foto: Gefron

Terminou, na manhã desta quarta-feira (13.11), o bloqueio na região de fronteira entre Brasil (Cáceres) e Bolívia (San Mathias). A entrada e saída de pessoas estavam impedidas devido à manifestação de bolivianos, que durou 21 dias. A partir das 7h, o trânsito foi liberado, e os interessados em entrar no país vizinho já podem voltar a utilizar o acesso oficial por Cáceres.

O comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Fábio Ricas, ressaltou que neste período foi feito todo o acompanhamento da situação, sem nenhum registro de ocorrência grave. “Ficamos atentos a qualquer movimentação e preparados para intervir, caso fosse necessário, mas tudo ocorreu dentro da normalidade”.

Os manifestantes estavam permitindo apenas o acesso de ambulâncias e veículos que estivessem prestando socorro a alguma vítima. O Gefron esteve atento à região de Corixa, localizada a poucos metros do bloqueio, bem como no Posto do Limão (base do grupamento), localizado na BR-070, com o objetivo de evitar incidentes.

A crise na Bolívia

A tensão política na Bolívia motivou manifestações, a partir de 21 de outubro, em função de indícios de fraude no processo eleitoral. O presidente Evo Morales renunciou ao mandato, mas existe a possibilidade de a Câmara dos Deputados declarar desconhecimento da carta de renúncia e fazer com que o presidente reassuma.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet