Notícias / Justiça

12/11/19 às 07:08 / Atualizada: 12/11/19 às 07:12

Cuiabá - Líder do Comando Vermelho usa escada e foge com tranquilidade do CRC

Téo Gomes , Diário de Cuiabá

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Líder do Comando Vermelho usa escada e foge com tranquilidade do CRC

Foto: Divulgação

Apesar de ainda muito jovem, mas com uma longa ficha criminal, com seguidas prisões desde que ainda era menor de idade, com ao menos 17 passagens criminais pela Polícia, o presidiário Junior Oliveira Ribeiro, o "Juninho Block", de 20 anos, apontado como uma lide do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antiga Cadeia Pública da Capital. Populares flagraram a fuga. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não conseguiu recapturar o fugitivo.

A fuga aconteceu na tarde deste domingo, 10. O preso, segundo a Polícia, usou uma escada de madeira fabricada pelos presos na marcenaria do CRC. O que mais chama atenção, é que pessoas que passavam pelo local pelo lado de fora viram tudo, mas os carcereiros não viram nada.

Segundo a Polícia, os carcereiros de plantão estavam colocados em um espaço, sem visão direta para o local onde o preso colocou a escada e fugiu com muita tranquilidade.

Acionados, os policiais militares fizeram buscas até o final da tarde desde domingo, noite e madrugada desta segunda-feira, 11, em diversos bairros que circundam a antiga cadeia pública, mas não conseguiram pistas do fugitivo. "Juninho Block" teria tido cobertura de dois homens em um carro. Ou seja, a fuga de foi planejada com antecedência.

MUITOS CRIMES - Desde menor de idade, "Juninho Block" já era tido pela Polícia como um "garoto perigoso", com envolvimentos em crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e até assassinatos, até ser apontado como um dos líderes do Comando Vermelho da cidade de Rondonópolis (Sul, a 220 quilômetros da Capital)

Ao completar 18 anos, Juninho Block começou a ficar preso em 2017, quando foi na "Operação Falso Poder", que investigada crimes de tortura e associação criminosa. Ele foi flagrado em vídeos que divulgados na internet dando salve em várias pessoas em nome do Comando Vermelho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet