Notícias / Meio Ambiente

10/11/19 às 07:55

Belo Horizante - Ibama apreende 39 animais em operação contra o tráfico

Assessoria Ibama

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Belo Horizante - Ibama apreende 39 animais em operação contra o tráfico

Foto: Assessoria Ibama

Agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 39 animais silvestres na manhã desta quinta-feira (07/11) em Sete Lagoas (MG): 23 papagaios, 6 tucanos, 3 araras-canindé, 5 pássaros pretos e 2 sábias. A medida faz parte da Operação Bocaiúva, que tem como alvo o tráfico de animais silvestres.

O responsável pelo transporte ilegal dos animais foi abordado no Km 471 da BR-040. O nervosismo do condutor chamou a atenção dos agentes, que realizaram vistoria completa no veículo. No porta-malas, foram encontradas caixas com os animais.

Os autos de infração emitidos contra o investigado totalizam R$ 229,8 mil. O veículo usado para transportar os animais também foi apreendido.

A Operação será mantida até dezembro deste ano.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet