Notícias / Justiça

09/11/19 às 22:00

São Miguel do Araguaia (GO) - Vaqueiro é condenado a 48 anos de prisão por esfaquear ex e matar bebês gêmeos,

Segundo a denúncia, ele não aceitava o fim do namoro com a mãe das crianças. Crianças tinham 11 meses de vida e foram espancadas até a morte.

Vanessa Martins, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Miguel do Araguaia (GO) - Vaqueiro é condenado a 48 anos de prisão por esfaquear ex e matar bebês gêmeos,

Vaqueiro Antônio Ribeiro Matos no momento em que foi preso pela PM, em Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O vaqueiro Antônio Ribeiro Barros foi condenado a 48 anos de prisão pela morte de gêmeos de 11 meses e pela tentativa de matar a mãe deles, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O crime aconteceu em 8 de agosto de 2016 na casa em que as vítimas moravam. À época, ele contou ter cometido os crimes em momento de "fúria”, mas consta na sentença que o então réu alegou não se lembrar dos fatos por estar “sob efeito de álcool e drogas”.
 
O G1 tentou contato com o advogado do condenado por telefone, mas as ligações feitas entre 10h20 e 10h50 não foram atendidas.
 
O juiz que presidiu o júri foi Ronny Andre Wachel. Segundo a sentença assinada por ele, o vaqueiro “agiu com insensibilidade e frieza invulgares”.
 
Gêmeos foram espancados até a morte  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Gêmeos foram espancados até a morte — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Consta na sentença que o homem esperou o então namorado da mãe dos bebês sair de casa, arrombou a porta do imóvel e cometeu os crimes. O documento relata que os bebês de 11 meses, Lucas Felipe Araújo de Paula e Davi Luiz Araújo de Paula, foram arremessados “violentamente diversas vezes contra o chão”.
 
Também segundo consta na sentença, a mãe dos bebês, Thaís Araújo Oliveira de Paula, foi esfaqueada nas costas e teve um corte no pescoço feito pela mesma faca.
 
Na época do crime, a mulher contou, em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, que viu os filhos serem mortos.
 
"Ele [condenado] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou, e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Aí ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Aí eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas", contou, aos prantos.
 
Mãe de gêmeos mortos, Taís de Oliveira Paula chora ao lembrar do crime — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mãe de gêmeos mortos, Taís de Oliveira Paula chora ao lembrar do crime — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Investigação
 
O delegado que atuou no caso à época do crime, André Medeiros, pediu a prisão do vaqueiro, que foi concedida pela Justiça um dia após o crime. No dia seguinte – então 10 de agosto de 2016 – ele foi encontrado pela Polícia Militar na zona rural da cidade e está preso desde então..
 
De acordo com a investigação, Antônio não aceitava o término do namoro com Thaís, que havia durado apenas um mês. A família havia reprovado o romance.
 
Diante disso, ela se separou e começou a namorar um policial militar. Minutos antes do crime, o então namorado estava com ela e viu Antônio passar de moto em frente à casa e xingar a ex.
 
O militar ainda ficou no local por algum tempo acreditando que Antônio não voltaria, o que não aconteceu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet