Notícias / Justiça

09/11/19 às 22:00

São Miguel do Araguaia (GO) - Vaqueiro é condenado a 48 anos de prisão por esfaquear ex e matar bebês gêmeos,

Segundo a denúncia, ele não aceitava o fim do namoro com a mãe das crianças. Crianças tinham 11 meses de vida e foram espancadas até a morte.

Vanessa Martins, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Miguel do Araguaia (GO) - Vaqueiro é condenado a 48 anos de prisão por esfaquear ex e matar bebês gêmeos,

Vaqueiro Antônio Ribeiro Matos no momento em que foi preso pela PM, em Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O vaqueiro Antônio Ribeiro Barros foi condenado a 48 anos de prisão pela morte de gêmeos de 11 meses e pela tentativa de matar a mãe deles, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O crime aconteceu em 8 de agosto de 2016 na casa em que as vítimas moravam. À época, ele contou ter cometido os crimes em momento de "fúria”, mas consta na sentença que o então réu alegou não se lembrar dos fatos por estar “sob efeito de álcool e drogas”.
 
O G1 tentou contato com o advogado do condenado por telefone, mas as ligações feitas entre 10h20 e 10h50 não foram atendidas.
 
O juiz que presidiu o júri foi Ronny Andre Wachel. Segundo a sentença assinada por ele, o vaqueiro “agiu com insensibilidade e frieza invulgares”.
 
Gêmeos foram espancados até a morte  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Gêmeos foram espancados até a morte — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Consta na sentença que o homem esperou o então namorado da mãe dos bebês sair de casa, arrombou a porta do imóvel e cometeu os crimes. O documento relata que os bebês de 11 meses, Lucas Felipe Araújo de Paula e Davi Luiz Araújo de Paula, foram arremessados “violentamente diversas vezes contra o chão”.
 
Também segundo consta na sentença, a mãe dos bebês, Thaís Araújo Oliveira de Paula, foi esfaqueada nas costas e teve um corte no pescoço feito pela mesma faca.
 
Na época do crime, a mulher contou, em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, que viu os filhos serem mortos.
 
"Ele [condenado] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou, e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Aí ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Aí eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas", contou, aos prantos.
 
Mãe de gêmeos mortos, Taís de Oliveira Paula chora ao lembrar do crime — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mãe de gêmeos mortos, Taís de Oliveira Paula chora ao lembrar do crime — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Investigação
 
O delegado que atuou no caso à época do crime, André Medeiros, pediu a prisão do vaqueiro, que foi concedida pela Justiça um dia após o crime. No dia seguinte – então 10 de agosto de 2016 – ele foi encontrado pela Polícia Militar na zona rural da cidade e está preso desde então..
 
De acordo com a investigação, Antônio não aceitava o término do namoro com Thaís, que havia durado apenas um mês. A família havia reprovado o romance.
 
Diante disso, ela se separou e começou a namorar um policial militar. Minutos antes do crime, o então namorado estava com ela e viu Antônio passar de moto em frente à casa e xingar a ex.
 
O militar ainda ficou no local por algum tempo acreditando que Antônio não voltaria, o que não aconteceu.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet