Notícias / Policial

08/11/19 às 10:58

Rede de Frente realiza capacitação para 200 profissionais de Segurança em Barra do Garças

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rede de Frente realiza capacitação para 200 profissionais de Segurança em Barra do Garças

Foto: Assessoria Polícia Civil

Cerca de 200 profissionais de Segurança Pública participaram de uma capacitação voltada ao aprofundamento de questões relacionadas a violência doméstica, realizada nos dias 05 e 06 de novembro, pela Rede de Frente em Barra do Garças.

No treinamento, em que foram abordados diferentes temas relacionados a violência doméstica, estiveram presentes policiais civis, militares, além de servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Conselho Tutelar. As turmas foram divididas entre os dois dias visando a participação de maior número de servidores.

Entre outros objetivos, o curso visa a qualificação no atendimento às vítimas mulheres, o desenvolvimento de formas de interação entre as instituições envolvidas com ações de combate a violência doméstica e a compreensão a vivência emocional das vítimas.

Na abertura do evento, o delegado regional, Adilson Gonçalves de Macedo, falou sobre a necessidade de falar sobre o atendimento humanizado à vítima. A investigadora de polícia e presidente da Rede de Frente, Andrea Guirra, falou sobre a criação do Rede de Enfrentamento e sua razão de existir.

Entre as palestras, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luís Bitante, abordou o tema “Aspectos Históricos e Culturais da Naturalização da Violência Contra a Mulher: Uma Análise pelo Gênero”. Em seguida, a psicóloga e professora do Centro Universitário Univar, Ana Paula Fernandes, apresentou a palestra “Ciclo da Violência Doméstica: a Vivência Emocional das Vítimas”.

À tarde, a promotora de justiça, Luciana Abrão discorreu sobre o tema, “Do Inquérito Policial ao Tribunal do Júri: Aspectos Técnicos e Práticos Sobre o Crime de Feminicídio”. Ao final, tivemos a defensora pública, Lindalva  Ramos, falou sobre a “Escuta Qualificada e Atendimento Humanizado e o Trabalho em Rede.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet