Notícias / Policial

07/11/19 às 13:09

Mulheres da Segurança participam de capacitação de tiro em Barra do Garças

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mulheres da Segurança participam de capacitação de tiro em Barra do Garças

Foto: Assessoria Polícia Civil

Servidoras da Segurança Pública da Regional de Barra do Garças participaram do curso de tiro para mulheres, realizado entre os dias 21 a 24 de outubro, no município.

O treinamento prático de tiros reais teve como foco a capacitação de policiais mulheres na instrução de armamento e padronização das técnicas de tiro defensivo na atividade policial e fora dela. A instrução de 20 horas/aula foi realizada em duas turmas, sendo a primeira nos dias 21 e 21 de outubro e a segunda entre os dias 23 e 24.

No total, 45 mulheres participaram do treinamento que foi ministrado à policiais civis da Regional de Barra do Garças e para servidoras da Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Goiás, Sistema Penitenciário e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O curso busca preparar e nivelar as servidoras para utilização do armamento com técnica, tática e psicologia, quando submetidas a situações de risco pela condição de gênero, relembrando os princípios e fundamentos básicos do tiro e de manutenção do armamento, através do treino prático direcionado ao tiro defensivo. 




 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet