Notícias / Negócios

03/11/15 às 10:57

Super Feirão Limpa Nome ajuda consumidor a sair do vermelho e a recuperar o sono

Problemas financeiros e excesso de dívidas podem, sim, trazer males à saúde. Super Feirão Limpa Nome, que começa dia 3/11, é a oportunidade para sair do vermelho e dormir tranquilo novamente

O descontrole nos gastos, a inadimplência e o consequente “nome sujo” podem levar o consumidor aos sintomas do sofrimento psicológico causados pela desordem na vida financeira. Dores de cabeça e estômago, distúrbios no sono, ansiedade, medo e depressão são alguns indícios do diagnóstico que podem ser vivenciados por parte das 57,2 milhões de pessoas inadimplentes, cerca de 40% da população adulta do país, totalizando R$ 246 bilhões em dívidas.

Para ajudar o consumidor a identificar até que ponto as dívidas atrasadas estão contribuindo para perda de qualidade de vida e comprometendo seu estado emocional, a Serasa Experian – em parceria com o Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo – apresenta um teste, que visa identificar e provocar a reflexão sobre os danos emocionais gerados pelo endividamento.

“O teste não faz um diagnóstico, mas dá pistas para uma reflexão mais profunda e pode indicar a necessidade de o consumidor buscar tratamento psicológico para lidar com a questão”, alerta a psicóloga Tatiana Zambrano Filomensky, coordenadora do grupo de tratamento a compradores compulsivos do Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e presidente da ONG Associação Viver Bem.

Para ajudar os consumidores inadimplentes que estão em sofrimento psicológico por conta das dívidas, em novembro a Serasa realiza uma nova edição do Super Feirão Limpa Nome, que contará com a versão online, para todo o país, e dois eventos presenciais (São Paulo e Rio de Janeiro). Todas as instituições que participam do Super Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras.

Os consumidores que estão negativados ainda podem aproveitar o Super Feirão Limpa Nome da Serasa para conseguir descontos especiais e condições de pagamento diferenciadas para sair do vermelho e encerrar o ano em paz”, diz a especialista em relações com o consumidor do SerasaConsumidor, Karla Longo.

Não perca tempo: faça agora mesmo seu teste e veja se as dívidas estão influenciando negativamente sua vida:
www.serasaconsumidor.com.br/testes/teste-de-stress-financeiro

Este teste é um rastreio confiável para estresse emocional desenvolvido para estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi adaptado para o Brasil pelo médico psiquiatra e professor do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Jair de Jesus Mari, e pelo professor sênior do Instituto de Psiquiatria de Londres, Paul Williams.

Super Feirão Limpa Nome Online – entre os dias 3 e 14 de novembro
O Super Feirão conta com uma versão online para consumidores que queiram fazer suas renegociações em qualquer ponto do país, de forma gratuita. Pela internet, o Super Feirão acontece entre os dias 3 e 14 de novembro. O Limpa Nome Online é um serviço gratuito e aberto 24 horas em todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, conta com a participação de mais empresas de diferentes setores, que também oferecerão descontos especiais.

Para participar, basta acessar www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Algumas empresas que estarão no Super Feirão Online:
Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Moveis, Ativos Cartões, Banco Cetelem, Banco do Brasil, Banco Fiat S/A, Banco Itaú BBA S/A, Banco Itaucard, Banco Itauleasing S/A, Banco Pan, Cd Distribuidora De Produtos De Consumo Eireli, Centro Educacional De Piraporinha, CNA Vila Maria, Confecções Tucumã, Cp7 Studio Fotográfico Ltda, Credsystem, Deva Veículos, Ecapre Escola de Capacitação e Preparátorio, Farmácia Santana, Financeira Itaú Cbd S/A, Frei Caneca Materiais Para Construção, Gazin Atacado, Herval, Hipercard Adm Cartões Credito, Hipperfio Cabos Especiais Ltda, HSBC/Losango, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Fundo de Renegociação de Débitos, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mercado Móveis, Mfh Clinica Odontologica Ltda, Millena Souza Santos, Mz Imobiliária, Netion Soluções em Internet Via Rádio Ltda Me, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Recovery, Renova, Sicredi, Supermercado Bahamas, Supermercados Cidade Canção, Unimarka Distribuidora, Vical, Vivo, Vox Populi Comercio De Papeis Ltda – Epp.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet