Notícias / Saúde e Ciência

06/11/19 às 18:38

Quando e como trocar o filtro do purificador?

Agnes Hehn, Webfoco

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O filtro usado no purificador de água é um ítem responsável para remover as impurezas ou qualquer tipo de resíduo que tende inferir na qualidade da água!

Mas, como pode acumular essas substâncias e até microorganismos que filtra, precisa ser trocado periodicamente por outros filtros compatíveis com o modelo do purificador - por exemplo, se você tem um purificador de água Consul Facilite precisa receber um novo filtro de água Consul adequado ao modelo facilite.

É por isso que os procedimentos de manutenção dos purificadores devem ser feitos por profissionais de uma assistência técnica que dominem os procedimentos de troca de filtro da marca e tenham acesso a peças de refil originais! 
 
Como saber é preciso trocar o filtro do purificador?

Quando é feita a instalação de um filtro e de um purificador, os fabricantes responsáveis pelo produto estimam um prazo válido para o uso com base na quantidade de uso do bebedouro.

Para ter acesso contínuo a água limpa e adequada para o consumo, é interessante pré-agendar as manutenções a cada 6 meses ou de 1 em 1 ano - dependendo diretamente do consumo de água diário e uso do purificador.

Quer uma referência mais exata? Sempre que o nível de água consumida chegar a cada 3 ou 4 mil litros, chame profissionais. Essas manutenções quando o purificador chega a esse “limite” deve ser feita em qualquer modelo de purificador - seja purificador de água gelada ou purificador de água gelada e natural.
 
Mas, se achar que vai precisar trocar antes do tempo pré-determinado, vai perceber com os seguintes pontos:
  • Quando vazão/quantidade da água que sai da torneira do purificador de água diminuir - o que pode indicar que o interior do filtro está com sedimentos acumulados no interior do refil impedindo a passagem da água;
  • Quando a água apresentar características diferentes do comum - seja gosto, cor ou cheiro diferente.
 
Como fazer a troca dos filtros dos purificadores?

Para evitar ao máximo todos os tipos de transtornos e prejuízos com purificador de água, bebedouro de água e  lembre-se que a troca dos purificadores de água e filtro de água, recomendamos que conte com profissionais competentes o suficiente para  atender a maioria dos equipamentos e que sabem exatamente o que devem fazer.

Procure empresas de assistência técnica de purificador de água em Salvador que disponibilize técnicos que atendam purificador de água Consul Bem Estar e outras lindas da marca, purificador de água Soft Everest e outras linhas da marca, purificador de água IBBL ou da fabricante do seu purificador.

Quando pessoas sem experiência realizam a troca por conta própria, existe o risco de sofrer contaminações, causar vazamentos ou outros danos ao purificador.

É importante também lembrar de se atentar a empresa escolhida para fornecer o refil de filtro para purificador de água em Salvador tem os refis de filtro necessários -  tendo em sua categoria de produtos o filtro de água Electrolux, filtro de água IBBL, filtro de água Soft Everest - sem deixar de analisar se oferecem serviços de instalação e manutenção.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet