Notícias / Curiosidades

06/11/19 às 18:14 / Atualizada: 06/11/19 às 18:27

Como aparar a barba: usar máquina ou tesoura?

Agnes Hehn, Webfoco

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como aparar a barba: usar máquina ou tesoura?

Foto: Social Bauru

Ainda que você seja um admirador de adepto de qualquer estilo de barba longo, não pode negar que é preciso aparar os fios para conseguir ter uma barba grande, bonita e saudável!

Mas, a questão é o que usar para esse procedimento: a tesoura ou uma máquina?

E a resposta é DEPENDE! Não surte. O equipamento utilizado para aparar os fios, bem como os produtos de kit de barba vão depender do estado da sua barba no momento.

Para os primeiros meses, quando a barba está mais curta, o melhor é usar um pente para barba mais alto e a máquina. Depois, conforme a barba estiver maior e os fios precisarem ficar com tamanhos diferentes, o melhor é optar pela tesoura!

A solução ideal para saber como aparar a barba ou escolher produtos como shampoo para barba e pomada para barba é procurar por especialistas que saibam identificar o seu tipo de barba e conceder recomendações mais adequadas ao estilo de barba que você deseja ter ou manter - avaliando tanto as questões estéticas quanto da saúde da pele e da barba.
 
Por que aparar a barba?

Se você ainda não está convencido de que aparar a barba é realmente um procedimento eficiente para o crescimento da barba, saiba que os barbeiros especialistas recomendam aparar a barba para que você tenha vantagens como:
  • Tamanho uniforme dos fios;
  • Aparência de barba mais cheia;
  • Mantém a barba assimétrica para não perder a simetria do rosto (deixa os dois lados do rosto iguais);
  • Tira os fios com pontas duplas;
  • Diminui o atrito entre os fios;
  • Ajuda a fortalecer os fios.
É claro que para começar a aparar é importante ter o costume de passar em uma barbearia para que façam o desenho, mantendo o design e te ensinando a aparar os fios de maneira adequada.
 
Como encontrar boas barbearias?

Quando for procurar por barbearias, pesquise bastante e selecione as opções que mais te interessarem para entrar em contato e conhecer melhor o estabelecimento antes de marcar horário.

Procure saber sobre a experiência no mercado e a qualidade de produtos que usam, como por exemplo o kit de shampoo para barbas!

Vale lembrar que escolher uma barbearia próxima a sua residência ou trabalho faz toda a diferença. Por isso seja específico na pesquisa - se você mora ou trabalha em Bauru, digite no campo de busca “barbearia em Bauru” ou “telefone barbearia em Bauru”.

Também vale a pena pedir recomendações de pessoas que já costumam visitar barbearias. Assim já dá pra saber se são de confiança ou não!
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet