Notícias / Agricultura

06/11/19 às 17:04

Canal Rural, em parceria com a BBC, lança série inédita sobre os desafios e o futuro da produção de alimentos

Com início em 6 de novembro, série Seguindo a Comida mostra os caminhos para garantir um futuro sustentável para uma população mundial crescente

Irvin Dias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canal Rural, em parceria com a BBC, lança série inédita sobre os desafios e o futuro da produção de alimentos

Foto: Assessoria

O Canal Rural, em parceria com a rede britânica de televisão BBC Future, BBC World News, com patrocínio da Corteva Agroscience e produção da Two Four, apresenta a série multimídia Seguindo a Comida (Follow the Food), que investiga como agricultores e pesquisadores estão trabalhando para garantir um futuro sustentável, a longo prazo, para a cadeia global de alimentos. 

Os seis episódios foram gravados no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, África e China e destacam como produzir alimentos suficientes e ainda mais nutritivos, de forma segura e sustentável, para atender uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas em apenas 30 anos, ou seja, em apenas 30 safras.
 
Além disso, abordam questões fundamentais como os desafios para o uso eficiente da água; a diminuição do desperdício, responsável pela perda de um terço da produção global de alimentos; as inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento do setor; a conexão entre o produtor e o consumidor, englobando a divulgação das informações sobre os alimentos e como foram cultivados, além da sucessão familiar no campo e os jovens do setor agrícola, que emprega cerca de um quarto da população mundial.
 
“Espero que a série desperte esse senso de responsabilidade em todo mundo. Ela é fundamental para indústria, para as pessoas no campo, e também para as pessoas que moram nas cidades: A importância de saber de onde vem esse alimento, como é produzido, como ele chega até a mesa. Ninguém pode ficar de fora dessa cadeia”, afirma Priscila Brandão, apresentadora. A série terá início em seis de novembro e será exibida pelo Canal Rural, às quartas-feiras, às 19h30 na televisão, com reprises ao longo da semana, e também no Youtube.
 
Além disso, a série conta com conteúdos extras nas redes sociais. No dia 06/11 será feita uma live no facebook do Canal Rural, diretamente do evento de estreia, onde será transmitido um painel com a jornalista Priscila Brandão e convidados, como o Roberto Matsuda, fundador e sócio da Fruta Imperfeita, empresa que é destaque na série durante o episódio Diminuindo o Desperdício.
 
Também foram produzidas uma série de vídeos para o Instagram: O Seguindo a Comida no IGTV, um bate papo divertido com a Priscila Brandão, comentando todos os principais assuntos e desafios de cada episódio. Assim como a série, os vídeos do IGTV vão ao ar todas às quartas, às 20:30 no @canalrural.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet