Notícias / Notícias Gerais

05/11/19 às 11:58

Opel confirma entrada no mercado brasileiro até 2022

Thiago Gama

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Opel confirma entrada no mercado brasileiro até 2022

Combo, o primeiro Opel registrado pela PSA no Brasil.

Foto: Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

A Opel que atuou de forma indireta no Brasil, como subsidiária da Chevrolet na Europa, foi responsável pelo desenvolvimento e adaptação de vários modelos no Brasil. A empresa já confirmou que chegará ao Brasil e outros 20 novos mercados até 2022. A China também está na mira dos executivos da empresa alemã para ter seu mercado explorados no médio prazo.
 
Além de ter tido alguns carros importados décadas atrás, foi ela quem desenvolveu a grande maioria dos modelos da Chevrolet lançados nos anos 1990 e 2000, como Corsa, Zafira, Meriva, Astra e Vectra. Vendida pela General Motors no início de 2017, a Opel vê sua gama sendo renovada em alinhamento com as novas gerações dos modelos equivalentes de Peugeot e Citroën. Nessas, chegou a ter seu furgão Combo registrado no Brasil pela PSA
 
Com a expansão de mercados, a empresa também tomará uma série de medidas para se tornar mais competitiva, entre elas a adoção das plataformas modulares do grupo PSA e a redução da gama de motores.
 
Além da confirmação de sua entrada no mercado brasileiro, a Opel já anunciou anteriormente uma série de medidas relevantes para os próximos anos. A partir de 2024, por exemplo, todos os modelos da marca serão eletrificados, ou seja, contarão com propulsão híbrida ou 100% elétrica.
 
De acordo com reportagem do jornalista César Tizo, do site AUTOO, o diretor geral de produto e comunicação global da Opel, Harald Hamprecht, informou que "a estrutura mais global da PSA já montada permitirá inaugurar as operações internacionais da Opel de uma maneira mais rápida". O executivo, contudo, acrescentou que só futuramente poderá acrescentar detalhes de como será a atuação da Opel no Brasil, se de maneira conjunta com alguma marca da PSA ou de forma autônoma.
 
Apesar dos modelos de carros passarem por uma renovação, as vendas de veículos antigos continuam em alta no mercado e as peças de reposição não são tão baratas como muitos gostariam. Hoje em dia quase todos os proprietários de carros podem utilizar a Internet para encontrar as peças necessárias a um preço moderado. O mesmo quando se trata de peças para os modelos antigos da Opel. O site autopecas-online.pt por exemplo, oferece uma gama de peças não só para esta marca de carro, mas de outras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet