Notícias / Educação

05/11/19 às 08:48

Formoso do Araguaia (TO) - Estudantes da zona rural empurram ônibus para tentar chegar em escola

Na foto alunos empurravam para motorista tentar dar 'tranco' e ligar o veículo. Depois disso o ônibus quebrou definitivamente e estudantes estão há uma semana sem aulas.

G1 Tocantins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Formoso do Araguaia (TO) - Estudantes da zona rural empurram ônibus para tentar chegar em escola

Estudantes empurraram ônibus durante viagem para escola

Foto: Reprodução

Em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins, os alunos da zona rural precisaram empurrar um ônibus escolar que quebrou durante o transporte. O vídeo mostrando o momento foi feito na semana passada, quando o veículo fez sua última viagem. Desde então, jovens e crianças estão sem estudar porque o carro estragou de vez e nenhum outro foi disponibilizado.
 
O total de 28 alunos está sem ir para a escola desde a segunda-feira da semana passada, no dia 28 de outubro. Uma semana depois, o ônibus ainda está parado em uma oficina aguardando reparos.
O vídeo mostra vários adolescentes e jovens empurrando o ônibus enquanto o motorista tentava dar partida, fazendo um procedimento chamado de ‘tranco’. Segundo os pais, essa não é a primeira vez que os estudantes ficam sem o transporte escolar.
 
O ônibus faz o transporte dos estudantes que vivem no assentamento Piraruca e em várias propriedades rurais de Formoso do Araguaia. O veículo sai às 9h para levar os estudantes e só volta à noite.
 
A Secretaria de Educação de Formoso confirmou que o veículo está quebrado, mas disse que o transporte da rota volta ao normal nesta terça-feira (5).
 
 
 
Sitevip Internet