Notícias / Receitas

03/11/19 às 09:01

Cozinheira ensina a preparar receita de pudim de queijo com leite condensado

Josélha Costa da Silva diz que o gasto com os ingredientes do prato é de apenas R$ 13. A sobremesa rende, em média, dez porções.

Danielle Oliveira, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cozinheira ensina a preparar receita de pudim de queijo com leite condensado

Cozinheira ensina a preparar receita de pudim de queijo com leite condensado

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O quadro Sabores do Campo deste domingo (3) ensina a preparar receita de pudim de queijo com leite condensado. A cozinheira Josélha Costa da Silva, de Palmas, no Tocantins, diz que o prato é menos doce que o pudim de leite condensado tradicional, mas afirma que o queijo dá um sabor especial.
 
Segundo a cozinheira, para preparar a receita o custo é de apenas R$ 13 com ingredientes. O prato rende, em média, dez porções.
 
Confira como preparar a receita de pudim de queijo com leite condensado.
Ingredientes para a massa
  • 100 g de queijo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 1 lata de leite condensado
Ingredientes para o caramelo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água
Modo de preparo
 
Segundo Josélha, o preparo começa pela cobertura. Em uma panela, misture a água e o açúcar e deixe ferver. “Não mexa, para que ele não açucare. De 15 a 20 minutos ele vai começar a dourar e ai você escolhe se quer o caramelo mais claro ou mais escuro”, disse.
 
Para fazer a massa, bata os ovos, o leite e o leite condensado em um liquidificador.
 
Depois de bater, adicione à massa o queijo ralado, uma pitada de sal e misture com a ajuda de uma colher. “Mexa bem para dissolver o queijo, mas não bata no liquidificador”, aconselha.
 
Antes de despejar a massa, coloque um pouco da calda de caramelo na forma, mas reserve um pouco para o final.
 
Josélha avisa que o forno deve ser ligado dez minutos antes de levar a massa ao forno, em uma temperatura de 265ºC. Deixe que o pudim asse por 30 minutos.
 
Depois de esfriar, deixe o prato por 2h na geladeira e, em seguida, basta desenformar em uma travessa. “Mas antes de comer, coloque o que sobrou da calda por cima, porque todo mundo gosta de um pouquinho a mais de calda”, disse.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet