Notícias / Educação

01/11/19 às 11:12

Caçu (GO) - Programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência forma 1ª turma

Promovido pela Atvos, em parceria com SESI/SENAI, o ‘Acreditar na Diversidade’ capacitou 13 moradores da região em atividades administrativas

Caçu (GO) - Programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência forma 1ª turma

Foto: Assessoria

A Atvos formou 13 alunos na primeira turma do programa ‘Acreditar na Diversidade’, na última quinta-feira (31/10), no município de Caçu (GO). Os participantes receberam 160 horas-aula de conteúdo que abordam atividades da rotina administrativa, como conhecimento em informática, comunicação e expressão, organização e controle de documentos e rotinas administrativas
 
Promovida em parceria com o SESI SENAI, a iniciativa tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência em competências técnicas e comportamentais, incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional e preparando-as para as oportunidades do mercado de trabalho.
 
“Gostei muito do curso, pois conheci o ambiente corporativo. Também fiz muitas amizades e contatos que vão me ajudar futuramente. Espero que tenhamos mais ações como essas, pois dá oportunidade para as pessoas que têm deficiência e moram em cidade menores. Há tempos esperávamos por algo assim”, afirma Noelson Borges Freitas, auxiliar de segurança do trabalho e um dos formados.
Desenvolvido por meio do Energia Social – programa de investimento socioambiental da empresa –, o Acreditar da Diversidade foi reconhecido duas vezes no prêmio “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, e já capacitou aproximadamente 80 pessoas com deficiência nos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
 
“Estamos muito orgulhosos com a formação dessa primeira turma na cidade. Temos como princípio investir no desenvolvimento da mão-de-obra local nas regiões em que atuamos, pois sabemos do potencial dos municípios do entorno da nossa unidade”, explica Luiz Bianchi, superintendente do Polo Goiás.
 
Sobre a Atvos
 
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet