Notícias / Educação

01/11/19 às 11:12

Caçu (GO) - Programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência forma 1ª turma

Promovido pela Atvos, em parceria com SESI/SENAI, o ‘Acreditar na Diversidade’ capacitou 13 moradores da região em atividades administrativas

Taynara Duarte

Imprimir Enviar para um amigo
Caçu (GO) - Programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência forma 1ª turma

Foto: Assessoria

A Atvos formou 13 alunos na primeira turma do programa ‘Acreditar na Diversidade’, na última quinta-feira (31/10), no município de Caçu (GO). Os participantes receberam 160 horas-aula de conteúdo que abordam atividades da rotina administrativa, como conhecimento em informática, comunicação e expressão, organização e controle de documentos e rotinas administrativas
 
Promovida em parceria com o SESI SENAI, a iniciativa tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência em competências técnicas e comportamentais, incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional e preparando-as para as oportunidades do mercado de trabalho.
 
“Gostei muito do curso, pois conheci o ambiente corporativo. Também fiz muitas amizades e contatos que vão me ajudar futuramente. Espero que tenhamos mais ações como essas, pois dá oportunidade para as pessoas que têm deficiência e moram em cidade menores. Há tempos esperávamos por algo assim”, afirma Noelson Borges Freitas, auxiliar de segurança do trabalho e um dos formados.
Desenvolvido por meio do Energia Social – programa de investimento socioambiental da empresa –, o Acreditar da Diversidade foi reconhecido duas vezes no prêmio “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, e já capacitou aproximadamente 80 pessoas com deficiência nos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
 
“Estamos muito orgulhosos com a formação dessa primeira turma na cidade. Temos como princípio investir no desenvolvimento da mão-de-obra local nas regiões em que atuamos, pois sabemos do potencial dos municípios do entorno da nossa unidade”, explica Luiz Bianchi, superintendente do Polo Goiás.
 
Sobre a Atvos
 
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet