Notícias / Água Boa

01/11/19 às 08:07 / Atualizada: 01/11/19 às 08:20

Caíram os índices de criminalidade no Médio Araguaia - roubos tiveram queda de 53% em 2019

Inácio Roberto, noticiasinterativa.com.br

Imprimir Enviar para um amigo
Caíram os índices de criminalidade no Médio Araguaia - roubos tiveram queda de 53% em 2019

Foto: AguaBoaNews

A apreensão de armas de fogo na Regional do Médio Araguaia caiu 24% de janeiro a setembro desse ano, se comparado a igual período do ano passado.

Os números foram repassados pelo comandante regional interino da Polícia Militar. O tenente coronel Gyancarlos Cabelho disse que nesse ano, foram apreendidas 72 armas de fogo contra 95 em igual período de 2.018.

De janeiro a setembro, também houve queda no número de homicídios dolosos no médio Araguaia. Foram 21 nesse ano contra 24 do ano passado, queda de 13%. Já no caso dos assaltos (roubos), foram 102 nesse ano contra 218 no ano passado. A queda é de 53%.

Os furtos alcançam 1.020 nesse ano contra 1.314 de janeiro a setembro do ano passado. A queda nos furtos foi de 22%.

O latrocínio (roubo seguido de morte) teve dois registros nesse ano contra nenhum no ano passado.
Já a apreensão de drogas teve aumento. De janeiro a setembro do ano passado tinham sido apreendidos 38kg de drogas, contra 436kg nesse ano. O aumento foi de 1.046% a recuperação de veículos furtados e roubados teve queda de 19% nesse ano. Foram recuperados pelas forças policiais do Médio Araguaia, 19 veículos de janeiro a setembro, contra 3 do mesmo período do ano anterior.

O tenente coronel Gyancarlos fez questão de ressaltar que os bons números na região, resultaram das ações praticadas pelas Polícias Civil e Militar.

VEJA OS NÚMEROS DETALHADOS:


Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet