Notícias / Policial

30/10/19 às 22:59

Rondonópolis - Mãe de criança desaparecida há 10 dias recebe trote com foto de orelha mutilada e pedido de resgate

A família confirmou que não se trata do menino e que foi a segunda mensagem com informações falsas. A Polícia Civil está investigando o caso.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Mãe de criança desaparecida há 10 dias recebe trote com foto de orelha mutilada e pedido de resgate

Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, desaparecido

Foto: Arquivo Pessoal

A família de Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, que está desaparecido há 10 dias, recebeu uma foto de um orelha mutilada como se fosse do menino. A imagem foi recebida pela mãe, via WhatsApp, na segunda-feira (28).
 
Segundo a família que mora em Rondonópolis, confirmou que não se trata do menino. A Polícia Civil está investigando o caso.
 
Ao avó da criança, Lucineide Pinto da Silva Blass, disse que a orelha que aparece na foto não é a do Samuel.
 
Anelice, mãe do menino, disse que recebeu a imagem no número dela e não acreditou que seria verdade desde o começo da conversa. Esse foi o segundo trote que recebeu.
 
O primeiro trote também foi por meio de uma mensagem pelo aplicativo de celular, na última quinta-feira (24). Na mensagem, alguém usando um número desconhecido disse que estava com a criança e pediu resgate no valor R$ 20 mil. A Polícia Civil foi acionada e os investigadores descobriram que se tratava de um trote.
 
Família recebe mensagem falsa sobre desparecimento de criança de 6 anos em MT — Foto: Arquivo pessoal
Família recebe mensagem falsa sobre desparecimento de criança de 6 anos em MT — Foto: Arquivo pessoal
 
Uma força-tarefa também foi realizada na sexta-feira (25). Foram feitas varreduras às margens do Rio Arareau para tentar localizar Samuel. Militares do Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis participaram das buscas na região da Ponte do Jardim Primavera.
 
Parentes e amigos da família e moradores da cidade estão mobilizados à procura do garoto. Na última quarta-feira (23), eles foram à Câmara dos Vereadores para pedir apoio e ajuda nas investigações. Lucineide fez um discurso no plenário.
 
Na Câmara, os vereadores assinaram um documento solicitando reforço nas investigações e enviaram à Secretaria Estadual de Segurança, à Polícia Civil e ao Comando Geral da Polícia Militar.
 
Investigação
 
A Polícia Civil continua investigando o sumiço do garoto. Imagens das câmeras de segurança de comércios do Bairro Jardim Iguassu estão sendo analisadas pelos investigadores.
 
A delegada responsável pelo caso, Karla Cristina Peixoto Ferraz, explicou que o objetivo é tentar refazer a rota por onde possivelmente o menino teria passado.
 
“Visitamos vários locais por onde ele possa ter passado para saber se alguém o viu andando pela região. Continuamos com as investigações e só vamos parar quando encontrarmos”, disse.
 
A Polícia Civil informou que ainda não há informações sobre o desaparecimento do menino e, por isso, não descarta nenhuma linha de investigação.
 
Parentes e amigos da família e moradores estão mobilizados à procura de criança desaparecida em MT — Foto: TVCA/Reprodução
Parentes e amigos da família e moradores estão mobilizados à procura de criança desaparecida em MT — Foto: TVCA/Reprodução
 
Caso
 
Segundo a avó, o neto estaria no quarto pois ele pediu arroz-doce à ela e, enquanto ela preparava a sobremesa. Quando ela foi até o cômodo, ele não estava lá. Ela notou o desaparecimento do neto por volta de 14h.
 
Lucineide contou que o neto tem hiperatividade, e que é possível que ele pulou o portão da residência quando ninguém estava olhando e se perdeu pelas ruas do bairro.
 
A mãe dele supõe que o menino tenha pulado o muro para brincar na rua. Segundo ela, o filho costumava sair para rua e brincar com outras crianças, mas, no domingo, Samuel estava de castigo e, por essa razão, o portão da casa estava trancado.
 
Um boletim de ocorrência foi registrado pela a avó. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Criança e Adolescente de Rondonópolis.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet