Notícias / Governo de MT

02/11/15 às 10:51

Forças de segurança do Estado apoiam a campanha Novembro Azul

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apoia a campanha Novembro Azul, comemorada mundialmente com o objetivo de mobilizar os homens sobre a importância do exame preventivo do câncer de próstata. Todas as forças de segurança da Sesp fazem parte da campanha - Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec.

A programação começa no dia 8 de novembro, com a 17º Corrida da Polícia Militar - "Homens do Mato". No dia 10 de novembro, no Salão Nobre Cloves Vettorato, a partir das 8h30, acontece uma palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Para uma das idealizadoras da Campanha Novembro Azul, delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, que comanda atualmente a Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Judiciária Civil, o câncer de próstata é o grande mal que acarreta milhões de homens em todo mundo, pessoas que não se cuidam por conta do preconceito, ou simplesmente pelo desconhecimento.

"Entendemos que a Polícia Civil precisa cuidar do mais valioso bem que possui, homens valorosos que fazem da nossa polícia uma instituição de respeito. Esta campanha traz à reflexão e destaca a importância do policial olhar para si mesmo, não apenas como ente do Estado, mas acima de tudo como ser humano que precisa se cuidar", ressaltou a delegada de polícia Maria Alice Barros Martins Amorim.

Em homens acima de 50 anos, pode-se realizar o exame de toque retal e exame de sangue. Cerca de 20% dos homens com câncer de próstata sintomático apresentam um PSA normal. Dependendo da região da próstata, o câncer também pode não ser palpável pelo toque retal. A melhor estratégia é realizar os dois exames, já que são complementares.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet