Notícias / Luto

29/10/19 às 17:20 / Atualizada: 29/10/19 às 17:31

Prefeita de Doverlândia morre dois meses após cair de mula

Danielle Oliveira, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeita de Doverlândia morre dois meses após cair de mula

Prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende, de 49 anos, faleceu após ficar gravemente ferida em um acidente durante cavalgada

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha, de 49 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29), em Goiânia. A morte foi confirmada, em nota, pela família, que agradeceu pelas orações recebidas (veja abaixo a íntegra da nota).
 
Zildinha sofreu um grave acidente ao cair de uma mula em um evento na cidade, no dia 31 de agosto deste ano. Ela participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho da cidade, que fica no sudoeste de Goiás. Desde então, a prefeita estava internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol).
 
De acordo com a nota divulgada pela família, a morte foi constatada às 13h44 desta terça-feira pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol.
 
Até a publicação desta reportagem, a família ainda não havia divulgado informações sobre velório e sepultamento da prefeita.
 
Um mês após internação, familiares ainda se mostravam confiantes na recuperação dela, que chegou a responder a alguns reflexos e respirar sem a ajuda de aparelhos. No entanto, Zildinha não resistiu.
 
Histórico
 
Zilda é natural de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Ela começou a trabalhar em Doverlândia em 2001, quando foi agente de saúde do município. Em 2012, se candidatou ao poder legislativo da cidade e foi eleita vereadora, função que exerceu até 2016.
 
Em 2016, Zildinha se candidatou a prefeita de Doverlândia. Ela foi eleita pela população para o pleito de 2017/2020. O lema da prefeita era “união gera a força para fazer o bem, com muita humildade e de forma humana”.
 
 
Prefeita de Doverlândia fica em estado grave após cair de mula durante evento na cidade
Prefeita de Doverlândia fica em estado grave após cair de mula durante evento na cidade
 
Confira a íntegra da Nota de Falecimento divulgada pela família
 
Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.
 
A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.
 
Passaremos, em breve, informações sobre o velório e sepultamento!
 
Que Deus nos abençoe!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet