Notícias / Esportes

01/11/15 às 21:08 / Atualizada: 01/11/15 às 21:35

Vem aí os Jogos Escolares da Juventude 2015 em Londrina (PR)

Manoel Lima em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Vem aí os Jogos Escolares da Juventude 2015 em Londrina (PR)

Foto: Manoel Lima

Os atletas da modalidade do Ciclismo Olímpico entram na fase final de preparações, visando uma excelente participação em Londrina (PR).

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. O ciclismo faz três competições distintas que são: Contra-relógio, prova por pontos e resistência.

Na modalidade do esporte do pedal, Mato Grosso será representado pelos ciclistas Renan Miqueletti (Rosário Oeste), Beatriz Koetzler e João Victor Soares, ambos de Tangara da Serra.  Miqueletti, por estar no seu último ano de categoria (A), tem as melhores chances de títulos neste evento nacional, que é uma vitrine para os jovens atletas. Renan parte em busca do primeiro lugar na competição de resistência e também na prova por pontos (dentro da competição tem cinco chegadas, e cada atleta que passar em primeiro lugar, recebe 3 pontos. Aquele que fizer o maior numero de pontos é o campeão). Toda delegação mato-grossense tem suporte e apoio por parte do Governo de Mato Grosso, com passagens aéreas e deslocamento.

A cidade sede entra com as hospedagens e alimentações.
Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Na edição deste ano, serão disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet