Notícias / Água Boa

01/11/15 às 09:07 / Atualizada: 01/11/15 às 09:33

Avião cai e mata piloto que se apresentou em Água Boa

Água Boa News com G1/BA

Imprimir Enviar para um amigo
Avião cai e mata piloto que se apresentou em Água Boa

Foto: Facebook

O piloto Róbson André Textor, da esquadrilha Textor de Rio Verde-GO, morreu na tarde de sábado (31/10) durante show que realizava em Salvador na Bahia.

Robson André faz parte de uma família de pilotos que compõem a ‘Esquadrilha Textor Show’, sediada em Rio Verde, Goiás, e composta por três aeronaves pilotadas pelos comantes André, o pai Beto Textor e irmão mais novo, Tiago Textor. Eles estiveram realizando apresentações em Água Boa na Expovale do ano passado.

O piloto morreu durante apresentação da esquadrilha em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa. O acidente aconteceu perto do Farol da Barra.

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. No vídeo acima, imagens mostram momento da queda da aeronave.

Muitas pessoas que assistiam a apresentação da esquadrilha viram o momento da queda do avião e acompanhou de perto o momento em que os Bombeiros prestavam socorro ao piloto.

De acordo com o Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. O major afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo Major Celino, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não era militar. Por meio de nota, a FAB lamentou o acidente com a aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540, e ainda divulgou que a Aeronáutica já iniciou investigação para apurar os fatores contribuintes da queda.

A "Esquadrilha Textor Show" é um grupo de aviação particular que faz acrobacias em todo o Brasil formada por três aeronaves.

Cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. Eles participavam do encerramento das comemorações pela mês da Asa e o dia do Aviador, em Salvador. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major Celino.



Ver Cenas no vídeo abaixo no Campeonato Nacional de Acrobacia do CBA, ocorrido na AFA em julho de 2014. Piloto André Textor, manobras da categoria "Avançada"

No 2º vídeo ver a queda do avião.

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet