Notícias / Policial

27/10/19 às 21:49

Campinápolis - Grupo envolvido em tráfico de drogas e furtos é preso

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seis integrantes de um grupo envolvido com tráfico de drogas e outros crimes, no município de Campinápolis (MT), foram presos pela Polícia Judiciária Civil. As prisões ocorreram na quarta-feira (23.10), em ação para cumprimento de mandados de busca e de prisões preventivas. Também foram apreendidas porções de drogas e recuperados diversos produtos eletrônicos furtados. 

A suspeita considerada líder do grupo, Divina Mônica Pereira dos Santos, e os comparsas, D.A.L., R.O.S.S., M.V.M.M. e L.A.S.M. foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. O sexto envolvido, Wemerson Henrique Borges dos Santos, filho de Divina Mônica, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

As investigações começaram após uma série de ocorrências de furto, praticados da mesma forma, sempre no período noturno, mediante arrombamento e concurso de pessoas. Durante as investigações foi possível identificar os autores dos furtos, que tiveram as prisões preventivas representadas pela Polícia Civil e deferidas pela Justiça.

Os primeiros a serem localizados foram Gonçalo Pereira de Souza Neto e Alexander Hiago Rosa Soares, autores dos furtos e presos, respectivamente, nos dias 7 e 12 de outubro.

Dando continuidade às diligências, os policiais civis apuraram que os furtos eram motivados pelo consumo de entorpecentes. Os produtos roubados eram trocados em “bocas de fumo”, comandadas pela investigada Divina Mônica Pereira dos Santos.

Diante dos indícios, a Delegacia de Campinápolis representou pelos mandados de busca e apreensão dos endereços pertencente à suspeita, bem como pela ordem de prisão preventiva da mulher.

Com os pedidos de busca e prisão decretados pela Justiça, policiais de Campinápolis, com apoio da equipe de Nova Xavantina, recuperaram diversos aparelhos eletrônicos como notebooks, celulares, máquina fotográfica digital, entre outros.

Foram presos Divina Mônica Pereira dos Santos e quatro comparsas, D.A.L., R.O.S.S., M.V.M.M. e L.A.S.M. Já em outro endereço alvo do mandado, Wemerson Henrique, foi preso com várias porções de maconha. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Campinápolis, onde foram interrogados e autuados pelo delegado Raphael Diniz Garcia.

“A Polícia Civil solicita a população que teve algum objeto mencionado, furtado, que compareça na delegacia para proceder com o reconhecimento e restituição do bem”, informou o delegado.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet