Notícias / Policial

27/10/19 às 16:43

Aripuanã - Três homens da mesma família são executados em garimpo ilegal

Wesley Santiago, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Três homens da mesma família foram executados, na tarde do último sábado (26), em um garimpo ilegal da cidade de Aripuanã (MT). As vítimas foram encontradas dentro de uma caminhonete, com marcas de tiros. Elas foram identificadas como: Osmir Zeferino, de 48 anos; o filho dele Matheus Paes Zeferino, de 20 anos e Klidio Henrique Richieri Pereira, de 26 anos, genro de Osmir.

Ainda não há detalhes de como o crime aconteceu. Porém, os investigadores da Polícia Civil notaram que as vítimas estavam dentro da caminhonete quando foram mortas. Pela análise feita no local, nenhum dos homens teve chance de defesa. No momento do ocorrido, eles provavelmente conversavam com os autores do fato.
 
Até o momento, não há informações sobre quem teria cometido os homicídios. Porém, a Polícia Civil segue em diligências para capturar os responsáveis. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
 
O garimpo ilegal está em funcionamento desde outubro de 2018. No local, há pessoas armadas e isso tem contribuído para homicídios. Além disso, há outros crimes cometidos na área, como: ambientais, contra o patrimônio e tráfico ilícito de drogas.
 
No dia 26 de setembro, a Polícia Federal deflagrou a primeira fase da ‘Operação Trypes’, com o objetivo de investigar irregularidades na extração de ouro em garimpos de Mato Grosso.  Foram cumpridos mandados de prisão em Juína, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta.

Conforme o levantamento feito pela Força Tarefa responsável pela desocupação do garimpo, estimava-se uma população flutuante entre mil a 1,5 mil pessoas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet