Notícias / Nacional

24/10/19 às 15:46

Marinha do Brasil realiza cerimonial à Bandeira no Cais de São Félix do Araguaia-MT

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Marinha do Brasil realiza cerimonial à Bandeira no Cais de São Félix do Araguaia-MT

Militares da AgSFAraguaia durante o cerimonial

Foto: Assessoria

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), organização militar (OM) subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou, no dia 11 de outubro, um cerimonial à Bandeira Nacional, no cais municipal, para a comunidade do município. A cerimônia é uma tradição naval, na qual o Pavilhão Nacional é hasteado, diariamente, às 8h, permanecendo no mastro principal de todos as OMs da Marinha até o pôr do sol, quando é arriado.
 
A cerimônia foi realizada durante as festividades do 1o Campeonato de Pesca de São Félix do Araguaia e contou com a presença do Senador Wellington Fagundes; da Prefeita de São Félix do Araguaia-TO, Janailza Taveira Leite; do Deputado Federal Nelson Barbudo; Deputado Estadual Max Russi; Presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios, Neurilan Fraga; Superintendente no Mato Grosso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Orlando Fanaia; Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Nelson Vieira Fraga Filho, entre outras autoridades regionais.
 
Também participou do evento um destacamento operativo de 25 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário-MT, empregados pela Marinha como parte da Operação Verde Brasil na região.
 
No cerimonial, foram narrados todos os procedimentos realizados pelos militares, bem como explicação sobre a Bandeira Nacional e as tradições da Marinha, como o apito marinheiro. Ao final, o Senador Wellinton Fagundes ressaltou a importância do trabalho da Marinha na segurança do tráfego aquaviário no Rio Araguaia,  e das Forças Armadas para o Brasil.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet