Notícias / Policial

24/10/19 às 09:28

Policiais Militares Femininas são homenageadas em Barra do Garças

Cabo Iara Lopes | Secom - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais Militares Femininas são homenageadas em Barra do Garças

Vinte policiais que integram o 5º Comando Regional da Policia Militar em Barra do Garças foram homenageadas em alusão ao Dia da Policial Feminina

Foto: PMMT

Vinte policiais que integram o 5º Comando Regional da Policia Militar em Barra do Garças foram homenageadas em alusão ao Dia da Policial Feminina, celebrado no último domingo (20.10). O evento foi realizado nesta terça-feira (21.10), na sede do CR.

A cerimônia contou com a palestra ‘A Força da Mulher Policial’, ministrada pela psicóloga Ana Paula da Costa Fernandes, um café da tarde com momentos de louvor e a entrega do reconhecimento ‘Policial Feminina Destaque’.

A comandante adjunta do 5º CR,  tenente-coronel Andréia Vital Costa, conta que a iniciativa é uma forma de homenagear e reforçar a importância da mulher policial para a segurança pública.

“A mulher traz equilíbrio entre a razão e a emoção, humaniza instituições, tornando a sociedade mais justa e igualitária. Ser policial não é fácil, cada região tem suas peculiaridades. A PMMT tem uma única missão, que é garantir a segurança da população de forma geral. Esse dia representa o reconhecimento da policial militar dentro da sociedade”, explica a tenente-coronel.

A  sargento Silvia Pereira Valadão afirma que esse dia é de grande relevância para fortalecer o papel social das policiais militares. “Para nós mulheres essas homenagens nos mostra o quanto somos importantes para a corporação. Além de sermos policiais, cumprimos a contento nossos deveres de mãe, esposa sem jamais deixar nossa sensibilidade, intuição e amorosidade de lado”, conta sargento Silvia.

Mais de 600 policiais femininas integram as fileiras da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, a corporação instituiu  a data de 20 de Outubro, como Dia da Policial Militar desde o ano de 2010.

( Sob a supervisão da Jornalista Greyce Lima) 

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet