Notícias / Luto

23/10/19 às 17:51

Moça de 16 anos se suicida em Nova Xavantina

Moça de 16 anos se suicida em Nova Xavantina

Gabriela Nodiessa Leite de Oliveira

Foto: Facebook/Reprodução

Uma moça de 16 anos tirou a própria vida na noite desta terça-feira, 22/10, no Bairro Jardim Tropical II em Nova Xavantina.

Segundo o pai da moça, Rildo Oliveira, Gabriela Nodiessa Leite de Oliveira, carinhosamente chamada de Gaby, enforcou-se por volta das 23h15min. Ela que movara na Zona Rural do município, ia dormir na casa de uma compadre do pai.

 
Segundo os Bombeiros, os mesmo chegaram até o local para tentar socorrer a vítima levando ao hospital Municipal, no entanto, ao chegar no hospital, ela já estava sem vida.

De acordo com o Pai, senhor Rildo, Gaby nunca havia reclamado de qualquer tipo de insatisfação ou doença como depressão. “Pra nós ela nunca disse nada, mas para os outros, ela chegou a reclamar da vida, dizendo que uma hora poderia se matar. É triste. Só nos pais sabem o que estamos passando.”, disse.

Nos últimos 02 anos, este é o 4º suicídio registrado em Nova Xavantina. Em dezembro de 2017 suicidou o jovem Eduardo Neto Rodrigues da Silva de 26 anos; Em maio de 2018, Fernando Henrique dos Santos Lessa, de apenas 15 anos e Juliano Pereira Gomes de 20 anos também tirou sua própria vida – todos os 04, incluindo Gabriela, da mesma forma, por enforcamento com corda.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo da jovem Gabriela Nodiessa Leite de Oliveira, a Gaby, está sendo velado na Casa Mortuária de Nova Xavantina e o seu sepultamento será as 18 horas no Cemitério do Bairro Tonetto.

DADOS

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio, sendo a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos. No Brasil o CVV estima que são 30 casos de suicídio por dia, fora os que não são notificados.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188 ou, em Cuiabá, você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24 horas.

Toda a forma de contato com o CVV é feita via atendimento por um voluntário, com respeito e anonimato, não aconselhamento nem julgamento e que guardará estrito e sigilo sobre tudo que for dito.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marta Almeida, em 02/11/19 às 15:07

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • por Adelson Mansuelo Alves, em 25/10/19 às 07:26

    Muito triste

 
 
 
Sitevip Internet