Notícias / Curiosidades

23/10/19 às 12:54

Como montar um home office

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Trabalhar em sistema de home  office não é para todos, pois  sabemos que algumas atividades precisam ser realizadas dentro do local de trabalho no ambiente da empresa. Diante da popularização deste modelo de trabalho, é preciso ressaltar a importância de pensar em uma infraestrutura adequada para que o trabalho seja produtivo e de qualidade.

Para conferir algumas dicas de como montar um home office confortável e completo, com tudo que você precisa com impressoras, mesa e cadeira adequada, continue lendo  nosso conteúdo.
 

Dicas para seu ambiente de trabalho

O trabalho home office deve ser desenvolvido em um ambiente isolado, isto é, que você possa controlar ruídos externos e acesso de pessoas, sobretudo se outras pessoas irão ficar com você em casa.

O ideal é separar um cômodo, de preferência um quarto que possa ser utilizado como escritório. Se você tem um quarto vazio e quer transformá-lo  em seu local de trabalho, precisará pensar em questões como mesa, cadeira e claro, ferramentas de trabalho como notebook e telefone.

A escolha da mesa que será a estação de trabalho, precisa de considerações que vão além do design. É importante que a mesa tenha passagem para fios evitando que os mesmos fiquem aparente ou de modo que possam causar acidentes. Estruturas com gaveteiros e prateleiras podem facilitar a organização de documentos importantes e objetos pessoas. A localização também precisa estar confortável para você. Uma mesa próxima a janela, por exemplo, pode não ser a melhor alternativa se o ambiente não possuir cortinas. Aproveite ao máximo a área do ambiente, considerando mesas em formato "L".
 
As cadeiras de trabalho precisam ser de encosto e assento almofadado, pois proporcionam melhor conforto e podem ser ajustadas de acordo com sua preferência. Na maioria das vezes as cadeiras para escritórios possuem rodízios, se eles forem danificar o chão de sua casa, considere utilizar tapetes lisos para conseguir maior proteção.

Se os equipamentos tecnológicos de trabalho, forem também de uso pessoal, é preciso que eles sejam tenham as funcionalidades para cumprir as  tarefas de trabalho.

Tratando-se das impressoras, elas também precisam ser capazes de atender as demandas conforme seu volume de trabalho. As impressoras a laser são indicadas para uma quantidade maior de impressões, enquanto as impressoras tanque de tinta  são recomendadas para impressões coloridas com boa resolução de imagem.

Caso seu trabalho exija a digitalização de documentos e imagens, opte por uma impressora multifuncional que executa cópia, scanner e impressão. Lembre-se que é importante adquirir cartuchos de tintas e toners originais para que os equipamentos durem mais tempo.

Trabalhar em casa exige cuidados com a saúde - alongamentos, disciplina com alimentação e ergonomia -  e também contra distrações como a própria televisão.  Com uma infraestrutura adequada, você garante que o trabalho home office seja um benefício e não um problema.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet