Notícias / Curiosidades

23/10/19 às 12:54

Como montar um home office

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Trabalhar em sistema de home  office não é para todos, pois  sabemos que algumas atividades precisam ser realizadas dentro do local de trabalho no ambiente da empresa. Diante da popularização deste modelo de trabalho, é preciso ressaltar a importância de pensar em uma infraestrutura adequada para que o trabalho seja produtivo e de qualidade.

Para conferir algumas dicas de como montar um home office confortável e completo, com tudo que você precisa com impressoras, mesa e cadeira adequada, continue lendo  nosso conteúdo.
 

Dicas para seu ambiente de trabalho

O trabalho home office deve ser desenvolvido em um ambiente isolado, isto é, que você possa controlar ruídos externos e acesso de pessoas, sobretudo se outras pessoas irão ficar com você em casa.

O ideal é separar um cômodo, de preferência um quarto que possa ser utilizado como escritório. Se você tem um quarto vazio e quer transformá-lo  em seu local de trabalho, precisará pensar em questões como mesa, cadeira e claro, ferramentas de trabalho como notebook e telefone.

A escolha da mesa que será a estação de trabalho, precisa de considerações que vão além do design. É importante que a mesa tenha passagem para fios evitando que os mesmos fiquem aparente ou de modo que possam causar acidentes. Estruturas com gaveteiros e prateleiras podem facilitar a organização de documentos importantes e objetos pessoas. A localização também precisa estar confortável para você. Uma mesa próxima a janela, por exemplo, pode não ser a melhor alternativa se o ambiente não possuir cortinas. Aproveite ao máximo a área do ambiente, considerando mesas em formato "L".
 
As cadeiras de trabalho precisam ser de encosto e assento almofadado, pois proporcionam melhor conforto e podem ser ajustadas de acordo com sua preferência. Na maioria das vezes as cadeiras para escritórios possuem rodízios, se eles forem danificar o chão de sua casa, considere utilizar tapetes lisos para conseguir maior proteção.

Se os equipamentos tecnológicos de trabalho, forem também de uso pessoal, é preciso que eles sejam tenham as funcionalidades para cumprir as  tarefas de trabalho.

Tratando-se das impressoras, elas também precisam ser capazes de atender as demandas conforme seu volume de trabalho. As impressoras a laser são indicadas para uma quantidade maior de impressões, enquanto as impressoras tanque de tinta  são recomendadas para impressões coloridas com boa resolução de imagem.

Caso seu trabalho exija a digitalização de documentos e imagens, opte por uma impressora multifuncional que executa cópia, scanner e impressão. Lembre-se que é importante adquirir cartuchos de tintas e toners originais para que os equipamentos durem mais tempo.

Trabalhar em casa exige cuidados com a saúde - alongamentos, disciplina com alimentação e ergonomia -  e também contra distrações como a própria televisão.  Com uma infraestrutura adequada, você garante que o trabalho home office seja um benefício e não um problema.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet