Notícias / Policial

23/10/19 às 12:08 / Atualizada: 23/10/19 às 12:26

Polícia Federal desativa quatro madeireiras ilegais na região de São Félix do Xingu/PA

Ação faz parte da Operação Verde Brasil e contou com a participação do IBAMA, ICMBio e PM/PA

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal desativa quatro madeireiras ilegais na região de São Félix do Xingu/PA

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal identificou e fechou, nessa terça-feira 22/10, quatro madeireiras clandestinas que atuavam em Vila Sudoeste (localidade distante 270 km de São Félix do Xingu/PA).

A ação faz parte da Operação Verde Brasil e foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais - IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio e Polícia Militar do Estado do Pará.

O objetivo é coibir a extração e comercialização ilegal de madeiras na região, principalmente da Terra Indígena Trincheira Bacajá (porção sul), que faz divisa com a Vila Sudoeste. Os proprietários das madeireiras foram identificados e responderão pelos crimes ambientais praticados.

Máquinas, tratores e equipamentos foram apreendidos, assim como um grande volume de madeiras em toras e madeiras serradas, inclusive de espécie proibida, como a Castanheira.

Os agentes do IBAMA e ICMBio estão contabilizando o volume de madeiras e adotando procedimentos para a desativação total das madeireiras.

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet