Notícias / Policial

23/10/19 às 12:08 / Atualizada: 23/10/19 às 12:26

Polícia Federal desativa quatro madeireiras ilegais na região de São Félix do Xingu/PA

Ação faz parte da Operação Verde Brasil e contou com a participação do IBAMA, ICMBio e PM/PA

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal desativa quatro madeireiras ilegais na região de São Félix do Xingu/PA

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal identificou e fechou, nessa terça-feira 22/10, quatro madeireiras clandestinas que atuavam em Vila Sudoeste (localidade distante 270 km de São Félix do Xingu/PA).

A ação faz parte da Operação Verde Brasil e foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais - IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio e Polícia Militar do Estado do Pará.

O objetivo é coibir a extração e comercialização ilegal de madeiras na região, principalmente da Terra Indígena Trincheira Bacajá (porção sul), que faz divisa com a Vila Sudoeste. Os proprietários das madeireiras foram identificados e responderão pelos crimes ambientais praticados.

Máquinas, tratores e equipamentos foram apreendidos, assim como um grande volume de madeiras em toras e madeiras serradas, inclusive de espécie proibida, como a Castanheira.

Os agentes do IBAMA e ICMBio estão contabilizando o volume de madeiras e adotando procedimentos para a desativação total das madeireiras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet