Notícias / Acidentes

22/10/19 às 19:25

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte (MG)

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

De Brasília repórter Cintia Moreira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro residencial Caiçara, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o tenente Leonan Soares Pereira, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, três pessoas foram levadas em estado grave para o hospital com grande parte do corpo queimado e outras três não resistiram.

Segundo o tenente, os mortos são: um ocupante do avião, uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, provavelmente, um pedestre que passava na rua na hora do acidente.

“Aqui, no local, nós fizemos o resgate dessas vítimas em chamas. Conseguimos socorrer três deles com vida ainda; foram conduzidos pelas unidades de saúde avançadas do SAMU e os outros três foi constatado óbito no local”, conta.

O local da queda do avião fica a um pouco mais de um quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares. O avião de pequeno porte tinha acabado de decolar e caiu em uma área residencial, como explica o tenente do Corpo de Bombeiros.

“É um local residencial; a faixada de uma academia foi danificada e, aqui, temos alguns comércios também. Como foi bem cedo, foi um fator atenuante, pois não tinha tanta gente na rua”, relata.

Equipes da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local para socorrer as vítimas e já estão colhendo os primeiros indícios para apurar as causas do acidente.

Esta é a segunda vez que ocorre um acidente de avião no bairro Caiçara. Em abril deste ano, um monomotor caiu sobre a rua Minerva, matando o piloto e um instrutor de voo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet