Notícias / Nacional

22/10/19 às 07:44

Sociedade Brasileira de Eubiose firma compromisso com a educação

Agência Senado

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sociedade Brasileira de Eubiose firma compromisso com a educação

A homenagem no Plenário do Senado foi sugerida pelo senador Nelsinho Trad (ao centro), entre outros

Foto: Pedro França/Agência Senado

O Senado homenageou na manhã desta segunda-feira (21) a Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE). O movimento, instalado no Brasil em 1921, prega a vivência em perfeita harmonia com as leis universais e dá ênfase à educação como forma de transformação da sociedade. Na sessão, o assessor especial da SEB, Leonardo Jefferson de Souza, firmou um compromisso “em prol da melhoria da educação básica como condição para o desenvolvimento social e econômico”. Ele pediu prioridade nas políticas públicas para a educação, lembrando que os resultados não são imediatos, mas mudam o futuro.

— É necessário formar toda uma geração, as ações são de longo prazo. Mas as sementes precisam ser plantadas desde já — alertou.

O caminho, segundo Leonardo Jefferson, é investimento maciço em capacitação e remuneração dos professores, nas escolas, em novas tecnologias e em modernas metodologias de ensino para suprir a carência de cada aluno de maneira individualizada, não mais generalizada. Ele citou a escolha de países como a Coréia do Sul e a Finlândia, que há alguns anos fizeram essa opção “e hoje colhem os frutos dessa investida sendo superpotências da educação”.

O deputado estadual Oscar Castello Branco (PSL-SP) ressaltou a educação como “o único veículo seguro e eficaz de transformação do Brasil”. A pedagoga Terezinha Bazé, segunda suplente do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), destacou o trabalho da Eubiose com a valorização da educação básica e superior em todo o país.

Ela também comentou o braço político da organização, para influenciar a elaboração de leis que podem transformar a sociedade. Nessa linha, o coordenador de ética e política da SBE, Fernando Leça do Nascimento, comentou a importância de o movimento ter um olhar na política e citou o "Manifesto Eubiótico para o Brasil", uma proposta escrita "a 300 mãos", de eubiotas reunidos em Goiânia, no ano de 2017.

Segundo Leça, o movimento crê que o Brasil será “o berço de uma nova civilização, o local de nascimento de um novo messias, a pátria do evangelho e o celeiro do mundo”. A SBE tem templos erguidos em três cidades brasileiras, consideradas pelos eubiotas pólos de irradiação espiritual para todo o mundo — São Lourenço (MG), Itaparica (BA) e Nova Xavantina (MT).

Filosofia

Ao abrir a sessão, Nelsinho Trad lembrou que a SBE cultiva a fraternidade universal e a promoção do estudo comparativo do conhecimento dos povos, além do combate ao analfabetismo, aos vícios e aos maus costumes. Esses valores, segundo ele, são imprescindíveis para a constituição das famílias, além da promoção de ações educativas, culturais e sociais em benefícios de crianças e jovens.

— Eubiose foi a denominação difundida pela instituição para expressar os esforços para se viver em harmonia com as leis universais. Seu significado se relaciona com o processo de evolução humana, entendido como transformação de energia em consciência.

Além de Nelsinho, os senadores Marcio Bittar (MDB-AC), José Maranhão (MDB-PB), Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE) assinaram o pedido de realização da homenagem.
Fonte: Agência Senado
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet