Notícias / Agricultura

21/10/19 às 18:35

Novo presidente do Incra toma posse em Brasília

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novo presidente do Incra toma posse em Brasília

Foto: Assessoria

O economista Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho é o novo presidente do Incra. Nomeado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União de 17 de outubro, ele foi empossado no mesmo dia pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
 
Geraldo Filho assume o cargo com a missão de promover a regularização fundiária de terras públicas federais e a titulação dos assentamentos de reforma agrária. “Assumo com muita expectativa e responsabilidade a presidência de uma autarquia com quase 50 anos de história e relevantes serviços prestados para o meio rural. O Incra tem uma série de atribuições legais e o meu papel é ajudar a melhorar os resultados. Vou avaliar as ações e dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, afirma.
 
Durante o ato de posse, a ministra Tereza Cristina desejou sucesso à nova gestão e destacou que a titulação das áreas públicas federais e dos assentamentos devem ser prioridades. “Vamos olhar para a frente e resolver esse problema tão grave. É preciso avançar.”
 
Nos primeiros dias à frente do instituto, o presidente deve analisar as ações estruturadas no atual governo e definir medidas para acelerar a sua execução. Para que os resultados sejam alcançados, ele disse que os demais gestores, os servidores e os colaboradores terão o apoio da nova diretoria para cumprir suas atribuições.
 
Perfil
 
Graduado em Economia pela Universidade de Brasília, atuou como coordenador de projetos nacionais do Instituto Euvaldo Lodi da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 1997 a 2000, com destaque para o Programa de Reestruturação Produtiva das Cadeias Agroindustriais.
 
Foi superintendente geral da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) de 2001 a 2009, entidade sindical que representa produtores rurais. Ocupou também os cargos de diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de 2015 a 2017; de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no estado Paraná de 2018 a janeiro de 2019, onde contribuiu em programas de empreendedorismo rural, promoção social, assistência técnica e gerencial para agricultores familiares e produtores rurais.
 
Atuou ainda como presidente do Conselho Fiscal da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, no período de 2018 a julho de 2019. Seu último cargo público foi o de assessor especial da Secretaria de Relacionamento Externo da Casa Civil da Presidência da República.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet