Notícias / Meio Ambiente

21/10/19 às 12:43 / Atualizada: 21/10/19 às 12:57

Sesc Pantanal vence etapa regional do Prêmio Aberje 2019 e concorre ao nacional com livro sobre o bioma

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sesc Pantanal vence etapa regional do Prêmio Aberje 2019 e concorre ao nacional com livro sobre o bioma

Foto: Assessoria

O polo socioambiental Sesc Pantanal venceu a etapa regional do Prêmio Aberje 2019, na categoria publicação especial, com o livro “No Pulso das Águas”. A obra, que concorre à premiação nacional no próximo dia 31, marca a atuação de 20 anos da instituição no Pantanal pela conservação da biodiversidade, educação ambiental, turismo sustentável e ações sociais.
 
Em 317 páginas, o livro escrito pela jornalista Carla Águas traz textos poéticos, que contam 20 histórias vividas no Pantanal mato-grossense, e também relata a formação do bioma, reconhecido como Patrimônio Nacional pela Constituição Federal e considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
 
Lançado este ano, durante a programação do Sesc na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), em Paraty (RJ), e também em Poconé, com a presença dos personagens e familiares, a obra disputou com projetos do Centro-Oeste e Minas Gerais. Em 45 edições, o prêmio já teve 2.611 vencedores, de 915 instituições, em 112 categorias.
 
“Para comemorar duas décadas de atuação decidimos por algo que pudesse representar a solidez do trabalho realizado neste período e ficasse como um registro perene, capaz de perpassar às gerações. Assim surgiu a ideia do livro. Estamos felizes por este reconhecimento regional e desejamos que a iniciativa seja uma inspiração para outras instituições, afinal, o livro é mais que um livro sobre a história de uma instituição. A obra fala da história de pessoas que contribuíram e contribuem para o sucesso do projeto e mantém o Pantanal vivo”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.
 
Prêmio Aberje
 
Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
 
Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje chega à sua 45ª edição, com o objetivo de promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

A arte é única e o artesanato é repetição

Deus seria um artista ou um artesão? Qual composição musical pode ser chamada de artesanato ou arte? Qual trabalho em geral deve ser denominada arte e qual artesanato?   Como está a arte no Brasil? Num país...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet