Notícias / Policial

15/10/19 às 18:12

São Félix do Araguaia - Polícia Civil autua dois homens em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção de menores

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - Polícia Civil autua dois homens em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção de menores

Delegada Ana Carolinne Mortaza

Foto: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia autuou nesta segunda-feira (14.10), em flagrante, dois homens por estupro de vulnerável, corrupção de menores, fornecimento de bebidas e entorpecentes a menores e consumo compartilhado de entorpecentes.

A equipe da Delegacia Municipal foi acionada para uma ocorrência envolvendo três adolescentes, uma com 17 anos e duas com 13 anos, que estariam confinadas em uma residência de propriedade de um dos suspeitos. No local havia uso compartilhado de entorpecentes, cigarros, bebidas, e ainda, a prática de ato libidinoso e conjunção carnal.

O pai de uma das adolescentes acionou a polícia após procurar a filha, na casa onde as adolescentes possivelmente estariam. Um dos suspeitos impediu que o homem entrasse na residência e ameaçou o pai da adolescente, Com a chegada da Polícia Militar no local, dois dos suspeitos fugiram e um terceiro foi detido e encaminhado à delegacia. Em diligências, policiais conseguiram prender um dos homens que fugiram da casa.

De acordo com a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, além dos crimes relacionados, um dos homens também foi autuado em flagrante por ameaça feita contra o pai de uma das adolescentes. “Diante da gravidade dos fatos, exige-se uma posição enérgica do Estado, principalmente levando-se em conta a idade de duas das vítimas e o tipo de envolvimento que ambos estão mantendo, relacionados não só com crimes sexuais, mas também com o uso de drogas e possível envolvimento com traficantes, não só dessas menores como de outras que podem estar se relacionando com os suspeitos,” informou a delegada.

As diligências investigativas terão continuidade para localizar o terceiro homem que foragiu. Os dois presos em flagrante foram encaminhados à cadeia pública da cidade e ficarão à disposição da justiça.

A venda ou fornecimento de bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência química tem pena prevista de detenção de dois a quatro anos. Já o estupro de vulnerável que inclui a prática de crime com menor de idade de 14 anos, prevê pena de oito a 15 anos de detenção.

A população pode denunciar a situações de risco q que estejam expostas crianças ou adolescentes em qualquer um dos canais: Conselho Tutelar da cidade; • Disque 100, canal gratuito e anônimo; unidades policiais, dique 190, ou no www.disque100.gov.br.

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia pode ser acionada pelos números: (66) 98414-7161 e 3522-1115.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet