Notícias / Policial

15/10/19 às 18:12

São Félix do Araguaia - Polícia Civil autua dois homens em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção de menores

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - Polícia Civil autua dois homens em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção de menores

Delegada Ana Carolinne Mortaza

Foto: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia autuou nesta segunda-feira (14.10), em flagrante, dois homens por estupro de vulnerável, corrupção de menores, fornecimento de bebidas e entorpecentes a menores e consumo compartilhado de entorpecentes.

A equipe da Delegacia Municipal foi acionada para uma ocorrência envolvendo três adolescentes, uma com 17 anos e duas com 13 anos, que estariam confinadas em uma residência de propriedade de um dos suspeitos. No local havia uso compartilhado de entorpecentes, cigarros, bebidas, e ainda, a prática de ato libidinoso e conjunção carnal.

O pai de uma das adolescentes acionou a polícia após procurar a filha, na casa onde as adolescentes possivelmente estariam. Um dos suspeitos impediu que o homem entrasse na residência e ameaçou o pai da adolescente, Com a chegada da Polícia Militar no local, dois dos suspeitos fugiram e um terceiro foi detido e encaminhado à delegacia. Em diligências, policiais conseguiram prender um dos homens que fugiram da casa.

De acordo com a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, além dos crimes relacionados, um dos homens também foi autuado em flagrante por ameaça feita contra o pai de uma das adolescentes. “Diante da gravidade dos fatos, exige-se uma posição enérgica do Estado, principalmente levando-se em conta a idade de duas das vítimas e o tipo de envolvimento que ambos estão mantendo, relacionados não só com crimes sexuais, mas também com o uso de drogas e possível envolvimento com traficantes, não só dessas menores como de outras que podem estar se relacionando com os suspeitos,” informou a delegada.

As diligências investigativas terão continuidade para localizar o terceiro homem que foragiu. Os dois presos em flagrante foram encaminhados à cadeia pública da cidade e ficarão à disposição da justiça.

A venda ou fornecimento de bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência química tem pena prevista de detenção de dois a quatro anos. Já o estupro de vulnerável que inclui a prática de crime com menor de idade de 14 anos, prevê pena de oito a 15 anos de detenção.

A população pode denunciar a situações de risco q que estejam expostas crianças ou adolescentes em qualquer um dos canais: Conselho Tutelar da cidade; • Disque 100, canal gratuito e anônimo; unidades policiais, dique 190, ou no www.disque100.gov.br.

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia pode ser acionada pelos números: (66) 98414-7161 e 3522-1115.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet