Notícias / Policial

15/10/19 às 07:38 / Atualizada: 15/10/19 às 07:51

Canarana - Ladrões de gado esquecem documentos no caminhão

AGR Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Ladrões de gado esquecem documentos no caminhão

Carreta usado para transporte do gado roubado

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O furto frustrado de gado ocorrido em Canarana – MT, teve um novo desdobramento conforme informações da Polícia Civil do município. Nas investigações do furto de 30 garrotes ocorrido na madrugada desta segunda feira (14/10) na Fazenda Culuene, de propriedade de Gilson Rocha, a 135 km da cidade, os ladrões tiveram problemas mecânicos com o caminhão e o abandonaram a 41 km do local do roubo, com os documentos de identificação de envolvidos a bordo.

Equipes de investigadores das polícias civis de Canarana e Paranatinga-MT trabalham em conjunto na resolução do caso. Conforme foi apurado até o momento, há pessoas das duas cidades envolvidas na execução do furto. O grupo já estava sendo monitorado pela polícia, sendo aguardado um momento de desatenção dos ladrões.

A Polícia Civil de Canarana esteve no local onde o caminhão foi abandonado e na Fazenda Culuene. As autoridades já sabem que um carro dava cobertura e serviu para a fuga do motorista do caminhão após o veículo quebrar. Os criminosos soltaram o gado antes de fugir. No caminhão, os investigadores encontraram uma vasta documentação que incrimina várias pessoas das duas cidades. Receptadores de gado na região serão investigados porque a Polícia Civil localizou uma marca que era usada para remarcar o rebanho após o furto. A polícia informou que pedirá a prisão dos envolvidos. 

Conforme as autoridades, geralmente é muito difícil identificar os autores dos furtos de gado, pois ocorrem geralmente à noite, em locais sem a presença de pessoas e, na maioria dos casos, são descobertos alguns dias depois. Quando a polícia chega, não encontra muitos elementos para iniciar uma linha de investigação. Além disso, a falta de estrutura das polícias na região, dificulta o trânsito no interior. Porém, desta vez, conforme a Polícia Civil, os elementos em posse dos investigadores são muito fortes. As diligências continuam.



Saiba mais:


Ladrões furtam 30 cabeças de gado em Canarana; Atualização: Gado já foi recuperado
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet