Notícias / Entretenimento

14/10/19 às 14:54

Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18

Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará instalada no Parque Salomé Rodrigues (Arena do Porto Baé), região central, até segunda-feira (21)

Horácio Busolin Júnior

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18

Foto: Assessoria

A partir da próxima sexta-feira (18), a cidade de Barra do Garças-MT vai receber pela primeira vez, o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação segue até segunda-feira (21) e inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania com patrocínio do Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Barra do Garças-MT, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo.

A sala itinerante ficará instalada no Parque Salomé Rodrigues (Arena do Porto Baé), localizado na Rua José Valeriano Costa, nº 22, na região central da cidade.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os quatro dias, serão exibidas 16 sessões gratuitas dos filmes: Aquaman (3D), Lino, Uma Aventura de Sete Vidas, Os Incríveis 2, Chega de Saudade, Hotel Transilvânia 3, Viva – A Vida é uma Festa (3D), Quebra-Nozes e os Quatro Reinos e Venon.

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

Ainda entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o cinema itinerante do Cine em Cena Brasil será realizado em Goiânia-GO.
 
O que é o Cine em Cena Brasil?

 O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.
 
 
“Cine em Cena Brasil” – Barra do Garças-MT
 
Dia 18 – Sexta-feira
8h – Aquaman (3D) – 12 anos
14h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
16h – Os Incríveis 2 – Livre (LD)
18h – Chega de Saudade – 12 anos
 
Dia 19 – Sábado
13h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
15h – Viva – A Vida é uma Festa (3D) – Livre
17h – Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – Livre
19h – Venon – 12 anos
 
Dia 20 – Domingo
13h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre
15h – Lino, uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
17h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
19h – Aquaman – 12 anos
 
Dia 21 – Segunda-feira
8h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
14h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre
16h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
18h – Chega de Saudade – 12 anos
 
LD: LEGENDA DESCRITIVA
AD: ÁUDIODESCRIÇÃO
LB: LIBRAS
  • Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18
  • Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet