Notícias / Entretenimento

14/10/19 às 14:54

Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18

Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará instalada no Parque Salomé Rodrigues (Arena do Porto Baé), região central, até segunda-feira (21)

Horácio Busolin Júnior

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18

Foto: Assessoria

A partir da próxima sexta-feira (18), a cidade de Barra do Garças-MT vai receber pela primeira vez, o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação segue até segunda-feira (21) e inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania com patrocínio do Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Barra do Garças-MT, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo.

A sala itinerante ficará instalada no Parque Salomé Rodrigues (Arena do Porto Baé), localizado na Rua José Valeriano Costa, nº 22, na região central da cidade.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os quatro dias, serão exibidas 16 sessões gratuitas dos filmes: Aquaman (3D), Lino, Uma Aventura de Sete Vidas, Os Incríveis 2, Chega de Saudade, Hotel Transilvânia 3, Viva – A Vida é uma Festa (3D), Quebra-Nozes e os Quatro Reinos e Venon.

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

Ainda entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o cinema itinerante do Cine em Cena Brasil será realizado em Goiânia-GO.
 
O que é o Cine em Cena Brasil?

 O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.
 
 
“Cine em Cena Brasil” – Barra do Garças-MT
 
Dia 18 – Sexta-feira
8h – Aquaman (3D) – 12 anos
14h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
16h – Os Incríveis 2 – Livre (LD)
18h – Chega de Saudade – 12 anos
 
Dia 19 – Sábado
13h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
15h – Viva – A Vida é uma Festa (3D) – Livre
17h – Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – Livre
19h – Venon – 12 anos
 
Dia 20 – Domingo
13h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre
15h – Lino, uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
17h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
19h – Aquaman – 12 anos
 
Dia 21 – Segunda-feira
8h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)
14h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre
16h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)
18h – Chega de Saudade – 12 anos
 
LD: LEGENDA DESCRITIVA
AD: ÁUDIODESCRIÇÃO
LB: LIBRAS
  • Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18
  • Barra do Garças recebe cinema itinerante gratuito a partir do dia 18

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet