Notícias / Policial

14/10/19 às 11:41

PRF realiza Operação Asclépio para fiscalizar ambulâncias

Motorista sem curso especializado e veículo em mau estado de conservação foram algumas das infrações constatadas

Nucom.MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF realiza Operação Asclépio para fiscalizar ambulâncias

Foto: Nucom.MT

No Dia Nacional do Condutor de Ambulância (10 de outubro), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Asclépio, com objetivo de fiscalizar motoristas de ambulâncias e também os veículos utilizados neste serviço.

A operação visa combater infrações de trânsito como condutores que não possuem curso especializado para condução de veículos de emergência e ambulâncias em mau estado de conservação – com pneus carecas, por exemplo – ou sem equipamentos obrigatórios como cinto de segurança. Os policiais também fiscalizam o uso dos veículos de emergência para outras finalidades como transporte de mercadorias e produtos ilícitos.

Em Mato Grosso, a operação aconteceu nas regiões de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e em Cuiabá e Região Metropolitana. Entre os veículos abordados, em Pontes e Lacerda foi flagrado um motorista de uma prefeitura de Rondônia, que não possui o curso para condução de ambulância. Já em Cuiabá, uma ambulância de um município de Mato Grosso estava com o parabrisa trincado e o farol quebrado, outra andava com o licenciamento em atraso. Em todos os casos, foram feitas as autuações e as prefeituras serão comunicadas para regularizarem as situações.

A Operação leva o nome do Deus da Medicina e da Cura, segundo a mitologia greco-romana – Asclépio.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet