Notícias / Saúde e Ciência

14/10/19 às 09:34

Palmas (TO) - Música e circo alegram pacientes do Hospital Infantil

A unidade teve uma semana repleta de programação especial em comemoração ao Dia das Crianças

Aldenes Lima/Governo do Tocantins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Palmas (TO) - Música e circo alegram pacientes do Hospital Infantil

O grupo Chamabi com Mocotó trouxe a alegria do circo para a garotada

Foto: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

“Ela é linda, nem imaginei que fosse ter tantos presentes do dia das crianças. Já ganhei num kit de beleza, um conjunto de chá, uma flauta e agora esta boneca”. A declaração é da pequena Sabrina Cardoso, internada há cinco dias no Hospital Infantil de Palmas (HIP), unidade beneficiada com programação especial para o Dia das Crianças durante toda semana.

Especificamente no dia 12, a animação do grupo Chambari com Mocotó, músicas com o Coral MP Em Canto, pintura facial e presentes fizeram a alegria das crianças internadas na unidade. A programação faz parte do trabalho humanizado realizado pela atual gestão que busca parceiros para promover o bem estar e melhora emocional dos pacientes, aliados ao atendimento medicamentoso.

O trabalho foi reconhecido pelo público presente. “A Sabrina está aqui há cinco dias e achamos muito bom ela ter recebido tantos presentes e se divertido, apesar de estar em um hospital. Só temos agradecer pelo trabalho da equipe e pela atenção recebida”, destacou a dona de casa Maria Tereza Cardoso, moradora de Paraíso do Tocantins.

Regente do Coral MP Em Canto, Valéria Mitt falou da emoção em participar do evento. “Já viemos aqui antes em datas diferentes, como dia das mães e hoje trouxemos um repertório especial com músicas infantis que com certeza alegrarão o coração delas”, afirmou.

Por ser festa infantil, a alegria do circo não podia faltar e a palhaça Meleca, do grupo Chambari com Mocotó arrancou gargalhadas da garotada. “Há três anos fazemos um trabalho aqui no Infantil, sempre no 2º e 4º sábado do mês e é sempre bom saber que com isso ajudamos a melhorar a saúde mental dessas crianças que se encontram em momento difícil”, enfatizou.

A diretora geral da unidade Waldineide Pereira destacou a colaboração dos voluntários para a promoção de toda semana. “Ficamos muito felizes por tanta gente abraçar esta causa. Sempre falo que o hospital é de toda comunidade e quando todos se envolvem, é possível fazer coisas grandiosas em prol de quem necessita”, frisou.
  • Palmas (TO) - Música e circo alegram pacientes do Hospital Infantil
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet