Notícias / Internacional

11/10/19 às 17:03

Jane Fonda é presa em protesto de ativistas contra o aquecimento global nos EUA

Atriz de 81 anos foi algemada e levada por viatura em Washington. Ela está entre os 16 ativistas detidos em protesto para exigir medidas contra o aquecimento global em frente ao Capitólio.

Jane Fonda é presa em protesto de ativistas contra o aquecimento global nos EUA

Jane Fonda é presa em protesto de ativistas ambientais em Washington, nos EUA, nesta sexta-feira (11)

Foto: Arlo Hemphill via REUTERS

A atriz Jane Fonda, de 81 anos, foi uma das 16 pessoas detidas em um protesto de ativistas ambientais em Washington, nos EUA, nesta sexta-feira (11).
 
Vídeos nas redes sociais mostram a atriz sendo algemada e levada em uma viatura policial. O protesto do grupo Oil Change International exigia medidas contra o aquecimento global.
 
"Hoje, a polícia do Capitólio dos EUA prendeu 16 pessoas por protestarem ilegalmente na entrada leste do Capitólio", disse uma porta-voz da polícia à imprensa dos EUA.
 
O perfil oficial da atriz no Twitter compartilhou imagens do protesto e da prisão, publicadas pelo grupo ativista "Fire Drill Fridays", do qual Jane Fonda participa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

Ser Mulher

Recentemente me perguntaram como eu me definiria, quem era Virginia Mendes. Fiquei pensativa, analisei a minha trajetória e percebi que sou a somatória das centenas de mulheres que cruzaram o meu caminho. Mulheres guerreiras, exemplos...

 
 
 
 
Sitevip Internet