Notícias / Saúde

10/10/19 às 23:26 / Atualizada: 11/10/19 às 00:06

John Deere usa dinheiro de venda de trator em caravana de mamografia

Empresa expôs máquina pintada de rosa no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Ailane Roma | edição: Raphael Salomão, Globo Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
John Deere usa dinheiro de venda de trator em caravana de mamografia

Trator rosa, cujo valor de venda será revertido para campanha de prevenção ao câncer de mama

Foto: Ailane Roma/Ed. Globo

Visando reforçar a conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama, a fabricante de máquina agrícolas John Deere está promovendo uma caravana para realização de mamografias em várias partes do Brasil. A iniciativa, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), será custeada com a venda de um trator por aproximadamente R$ 140 mil.

A máquina foi pintada de cor-de-rosa, em referência ao Outubro Rosa, mês de alerta sobre os perigos da doença. Esteve exposta nesta semana durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), onde a caravana também foi divulgada.

Ainda não há um calendário definido nem o roteiro pelo qual será levado o mamógrafo. Segundo os organizadores, o que está definido é que começa pelo município de Indaituba (SP). A meta é realizar exames em mais de 1,2 mil mulheres até o final deste ano.

A gerente de vendas da John Deere, Karen Oliveira, explica que a ideia surgiu quando fizeram um desfile com o trator rosa, fabricada a partir de uma demanda de mulheres. “Após essa ação, tivemos a ideia de trazer o trator para o Congresso para também transformar em um apoio da conscientização do câncer de mama”, afirma.

A gerente de comunicação da empresa, Elisa Pimenta, acrescenta que “a Fundação John Deere está em contato com a lista de pessoas que estão aguardando o exame pelo SUS, para adiantar o processo e garantir mais agilidade na realização dos exames”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet