Notícias / Policial

10/10/19 às 22:48

Barra do Garças - Em audiência de custódia, juiz solta um indígena e mantém outro preso por tentativa de extorsão

As decisões são do juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Alexandre Delicato Pampado, que determinou a expedição de alvará de soltura de C. T. O. T. e decretou a prisão preventiva de R. T. T. U.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Em audiência de custódia, juiz solta um indígena e mantém outro preso por tentativa de extorsão

Policiamento foi reforçado no Fórum

Foto: Divulgação PM

Justiça manteve um indígena preso após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (10) em Barra do Garças. Ele foi encaminhado ao presídio de Água Boa.
 
O outro indígena que também havia sido preso conseguiu a liberdade. Ambos são suspeitos de reterem um caminhão e exigirem R$ 7,5 mil de um motorista para a liberação do veículo, na aldeia São Marcos, da etnia Xavante, no último sábado (5).
 
Índios pretendiam entrar no Fórum de Barra do Garças — Foto: PM-MT/ Divulgação
Índios pretendiam entrar no Fórum de Barra do Garças — Foto: PM-MT/ Divulgação
 
As decisões são do juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Alexandre Delicato Pampado, que determinou a expedição de alvará de soltura de Cristovão Tserero O’di Tsôrõre e decretou a prisão preventiva de Robson Tsu’a Tsere Urâ.
 
O prédio foi cercado por policiais militares, civis e federais..
 
Os policiais conversaram com as lideranças indígenas que acompanhavam o grupo e eles não entraram no prédio.
 
Conforme a polícia, a Polícia Federal levou o caso para a Justiça Federal, que, por sua vez, declinou para a Justiça Estadual.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet