Notícias / Policial

10/10/19 às 22:48

Barra do Garças - Em audiência de custódia, juiz solta um indígena e mantém outro preso por tentativa de extorsão

As decisões são do juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Alexandre Delicato Pampado, que determinou a expedição de alvará de soltura de C. T. O. T. e decretou a prisão preventiva de R. T. T. U.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Em audiência de custódia, juiz solta um indígena e mantém outro preso por tentativa de extorsão

Policiamento foi reforçado no Fórum

Foto: Divulgação PM

Justiça manteve um indígena preso após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (10) em Barra do Garças. Ele foi encaminhado ao presídio de Água Boa.
 
O outro indígena que também havia sido preso conseguiu a liberdade. Ambos são suspeitos de reterem um caminhão e exigirem R$ 7,5 mil de um motorista para a liberação do veículo, na aldeia São Marcos, da etnia Xavante, no último sábado (5).
 
Índios pretendiam entrar no Fórum de Barra do Garças — Foto: PM-MT/ Divulgação
Índios pretendiam entrar no Fórum de Barra do Garças — Foto: PM-MT/ Divulgação
 
As decisões são do juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Alexandre Delicato Pampado, que determinou a expedição de alvará de soltura de Cristovão Tserero O’di Tsôrõre e decretou a prisão preventiva de Robson Tsu’a Tsere Urâ.
 
O prédio foi cercado por policiais militares, civis e federais..
 
Os policiais conversaram com as lideranças indígenas que acompanhavam o grupo e eles não entraram no prédio.
 
Conforme a polícia, a Polícia Federal levou o caso para a Justiça Federal, que, por sua vez, declinou para a Justiça Estadual.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet