Notícias / Água Boa

09/10/19 às 15:28

Abertura oficial da Semana da Acessibilidade aconteceu na Câmara Municipal

Andréia Zancanaro Amik, Assessora de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na noite de ontem (08), a Câmara Municipal de Água Boa foi palco da abertura oficial da Semana da Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência. O projeto é uma realização do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, através da Prefeitura Municipal e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Associação Pestalozzi, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Câmara Municipal de Água Boa e Rádio Liberdade.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), a vereadora Marilene Teresinha Estefano, a vice-prefeita Rejane Garcia, a secretária de Assistência Social Helaine Cristina, a presidente do Conselho Silvana Maria Mazzonetto, o vice-presidente do Conselho Marcelo Godoi, a presidente da Associação Pestalozzi Marta Luisa Mignoso, juntamente com professores, alunos e pais, a defensora pública Drª Carolina Renée Pizzini Weitkiewic, a conselheira Suzy Nunes Medeiros, alunos da Escola 9 de julho e Polícia Militar.

Este ano, o projeto está sendo realizado com base no tema: Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência. Acessibilidade é o Direito que garante à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social, melhorando a qualidade de vida.

Entre os pronunciamentos das autoridades, o encontro ficou marcado por apresentações emocionantes da cantora Fabiane Oliveira, dos alunos da Associação Pestalozzi, que realizaram uma dança animada e da professora Zânia Luiz Ferreira Tomaz, que apresentou a leitura de um texto em libras.

A Semana da Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência continua hoje (09), com a Caminhada Inclusão no período da manhã e a Roda de Conversa, às 19h na Associação Pestalozzi. Amanhã (10), acontece a Gincana entre os alunos, às 8h no Ginásio de Esportes Tropical, e à noite às 19h a Palestra com Psicopedagoga Viviane Donadel, na Associação Pestalozzi. Todos estão convidados a participar.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet