Notícias / Água Boa

09/10/19 às 15:28

Abertura oficial da Semana da Acessibilidade aconteceu na Câmara Municipal

Andréia Zancanaro Amik, Assessora de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na noite de ontem (08), a Câmara Municipal de Água Boa foi palco da abertura oficial da Semana da Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência. O projeto é uma realização do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, através da Prefeitura Municipal e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Associação Pestalozzi, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Câmara Municipal de Água Boa e Rádio Liberdade.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), a vereadora Marilene Teresinha Estefano, a vice-prefeita Rejane Garcia, a secretária de Assistência Social Helaine Cristina, a presidente do Conselho Silvana Maria Mazzonetto, o vice-presidente do Conselho Marcelo Godoi, a presidente da Associação Pestalozzi Marta Luisa Mignoso, juntamente com professores, alunos e pais, a defensora pública Drª Carolina Renée Pizzini Weitkiewic, a conselheira Suzy Nunes Medeiros, alunos da Escola 9 de julho e Polícia Militar.

Este ano, o projeto está sendo realizado com base no tema: Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência. Acessibilidade é o Direito que garante à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social, melhorando a qualidade de vida.

Entre os pronunciamentos das autoridades, o encontro ficou marcado por apresentações emocionantes da cantora Fabiane Oliveira, dos alunos da Associação Pestalozzi, que realizaram uma dança animada e da professora Zânia Luiz Ferreira Tomaz, que apresentou a leitura de um texto em libras.

A Semana da Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência continua hoje (09), com a Caminhada Inclusão no período da manhã e a Roda de Conversa, às 19h na Associação Pestalozzi. Amanhã (10), acontece a Gincana entre os alunos, às 8h no Ginásio de Esportes Tropical, e à noite às 19h a Palestra com Psicopedagoga Viviane Donadel, na Associação Pestalozzi. Todos estão convidados a participar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet