Notícias / Policial

09/10/19 às 11:02 / Atualizada: 09/10/19 às 11:19

Aripuanã - PF confirma destruição de equipamentos e túneis do garimpo clandestino

Veja imagens da destruição dos equipamentos apreendidos

Jô Navarro, Caldeirão Político

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aripuanã - PF confirma destruição de equipamentos e túneis do garimpo clandestino

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal confirma a destruição dos barracos, cavas e túneis existentes no garimpo clandestino em Aripuanã, alvo da Operação Trype.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso, foi localizado um túnel com 60 metros de comprimento. A PF destruiu toda a estrutura do garimpo por meio de explosões queima controlada.
 
Divulgação/PF

Um túnel de 60m metros foi localizado e destruído no garimpo clandestino em Aripuanã (MT)
 
Os equipamentos e ferramentas de mineração também foram destruídos nesta terça-feira (8), segundo a PF.

Ontem o prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho (PR), manifestou apoio aos garimpeiros e foi para Brasília tentar impedir a destruição dos equipamentos e ferramentas dos garimpeiros.
Em Aripuanã, garimpeiros protestaram e o clima segue tenso na cidade.

Garimpeiro morto é identificado

A única ocorrência registrada durante a Operação Trype foi a morte do garimpeiro José Maria dos Santos, de 45 anos de idade, que atirou contra policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a ação de varredura.

Os garimpeiros foram orientados a saírem dos barracos para uma área de triagem. Contudo, em um dos barracos, José Maria disparou tiros contra os policiais do Bope, que revidaram a agressão e acertaram dois tiros no garimpeiro.

No barraco dele foram encontradas duas espingardas cartucheiras, uma de cano longo e outra de cano curto, de calibre não identificado. Além disso, havia invólucros de pólvora, chumbo, pote com espoleta, cartuchos intactos e outros deflagrados, além de dois invólucros de quantidade não especificada de substância semelhante a ouro.

A família de José Maria, oriunda de Rondônia, reconheceu o corpo, que foi liberado na manhã desta terça-feira (08.10).

Ler também:

Aripuanã - Diálogo entre polícia e garimpeiros evita prisões e protesto é pacífico
 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

-------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet