Notícias / Policial

09/10/19 às 11:02 / Atualizada: 09/10/19 às 11:19

Aripuanã - PF confirma destruição de equipamentos e túneis do garimpo clandestino

Veja imagens da destruição dos equipamentos apreendidos

Jô Navarro, Caldeirão Político

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aripuanã - PF confirma destruição de equipamentos e túneis do garimpo clandestino

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal confirma a destruição dos barracos, cavas e túneis existentes no garimpo clandestino em Aripuanã, alvo da Operação Trype.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso, foi localizado um túnel com 60 metros de comprimento. A PF destruiu toda a estrutura do garimpo por meio de explosões queima controlada.
 
Divulgação/PF

Um túnel de 60m metros foi localizado e destruído no garimpo clandestino em Aripuanã (MT)
 
Os equipamentos e ferramentas de mineração também foram destruídos nesta terça-feira (8), segundo a PF.

Ontem o prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho (PR), manifestou apoio aos garimpeiros e foi para Brasília tentar impedir a destruição dos equipamentos e ferramentas dos garimpeiros.
Em Aripuanã, garimpeiros protestaram e o clima segue tenso na cidade.

Garimpeiro morto é identificado

A única ocorrência registrada durante a Operação Trype foi a morte do garimpeiro José Maria dos Santos, de 45 anos de idade, que atirou contra policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a ação de varredura.

Os garimpeiros foram orientados a saírem dos barracos para uma área de triagem. Contudo, em um dos barracos, José Maria disparou tiros contra os policiais do Bope, que revidaram a agressão e acertaram dois tiros no garimpeiro.

No barraco dele foram encontradas duas espingardas cartucheiras, uma de cano longo e outra de cano curto, de calibre não identificado. Além disso, havia invólucros de pólvora, chumbo, pote com espoleta, cartuchos intactos e outros deflagrados, além de dois invólucros de quantidade não especificada de substância semelhante a ouro.

A família de José Maria, oriunda de Rondônia, reconheceu o corpo, que foi liberado na manhã desta terça-feira (08.10).

Ler também:

Aripuanã - Diálogo entre polícia e garimpeiros evita prisões e protesto é pacífico
 

Vídeo Relacionado

-------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet