Notícias / Meio Ambiente

07/10/19 às 11:35

Polícia Federal fecha garimpo ilegal em Mato Grosso

Ação visa evitar aumento dos danos ambientais e restabelecer a tranquilidade na região

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal fecha garimpo ilegal em Mato Grosso

Foto: Assessoria PF

Aripuanã/MT - A Polícia Federal desencadeou, nesta segunda-feira (07/10), a 2ª fase da Operação Trypes em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

Esta etapa tem o objetivo de cessar as atividades de um grande garimpo ilegal no município de Aripuanã.

De acordo com as investigações, além do impacto ambiental na região, o garimpo ilegal estaria causando grande impacto social no município com aumento do índice de homicídios, tráfico de drogas, prostituição, etc.

Cerca de 160 policiais, além de servidores do IBAMA e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso - SEMA/MT atuarão na área durante toda semana.
 
*O nome da operação deriva da palavra grega "trypes" que significa “buracos”. Esta é uma alusão à situação em que ficou a região após a ação dos criminosos.

Saiba mais sobre a Operação AQUI
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet