Notícias / Agricultura

06/10/19 às 20:20

Falta de chuva atrasa plantio da soja em Mato Grosso

Até agora só 1,5% da área prevista em todo o estado foi semeada; é o maior atraso em 5 anos do plantio no estado.

Globo Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Falta de chuva atrasa plantio da soja em Mato Grosso

Foto: Globo Rural

A falta de chuva atrasou o plantio da soja em Mato Grosso. O calendário é apertado porque, depois da colheita, a mesma área será usada para outros produtos, como milho e algodão. E quem já vendeu parte da safra tem pressa.
 
A estimativa é de que sejam semeados cerca de 9,7 milhões de hectares de soja no estado. A área é 0,5% maior que a da safra passada, um acréscimo considerado tímido justificado pelos altos custos de produção.
 
Até agora só 1,5% da área prevista em todo o estado foi semeada. Na mesma época do ano passado, o plantio estava com mais de 4%. Este é o maior atraso registrado em 5 anos em Mato Grosso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet