Notícias / Agricultura

06/10/19 às 20:20

Falta de chuva atrasa plantio da soja em Mato Grosso

Até agora só 1,5% da área prevista em todo o estado foi semeada; é o maior atraso em 5 anos do plantio no estado.

Globo Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Falta de chuva atrasa plantio da soja em Mato Grosso

Foto: Globo Rural

A falta de chuva atrasou o plantio da soja em Mato Grosso. O calendário é apertado porque, depois da colheita, a mesma área será usada para outros produtos, como milho e algodão. E quem já vendeu parte da safra tem pressa.
 
A estimativa é de que sejam semeados cerca de 9,7 milhões de hectares de soja no estado. A área é 0,5% maior que a da safra passada, um acréscimo considerado tímido justificado pelos altos custos de produção.
 
Até agora só 1,5% da área prevista em todo o estado foi semeada. Na mesma época do ano passado, o plantio estava com mais de 4%. Este é o maior atraso registrado em 5 anos em Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet