Notícias / Acidentes

05/10/19 às 18:15 / Atualizada: 05/10/19 às 18:27

Lviv, na Ucrânia - Sem combustível, avião Antonov caiu a poucos segundos do pouso

Aerolin. Net

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lviv, na Ucrânia - Sem combustível, avião Antonov caiu a poucos segundos do pouso

Foto: Divulgação

Um cargueiro Antonov AN-12 da Aliança Aérea da Ucrânia acidentou-se nesta sexta-feira (04), a poucos segundos da cabeceira da pista de pouso, ao ficar sem combustível para chegar ao destino.

A aeronave, de matrícula UR-CAH, realizava o voo UKL-4050 de Vigo, na Espanha, para Lviv, na Ucrânia, com 7 tripulantes e um operador de carga, e uma carga de 10 toneladas composta por peças de automóveis.

Mas na aproximação para Lviv, cerca de 7,4 milhas náuticas (13,4 km) antes do aeroporto, a aeronave desapareceu do radar.

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia Imagem Radar
Posição da aeronave no desaparecimento do radar – Imagem: FlightRadar24
 
Os Serviços de Emergência do Estado da Ucrânia (SES) informaram que o desaparecimento ocorreu às 07:10 (horário local) e às 07:29 um dos tripulantes telefonou e informou que a aeronave havia tentado um pouso de emergência.

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia

Às 07:40 a aeronave foi encontrada a 0,8 milha náutica (1,5 km) antes da pista 31, em meio à vegetação, perto de um estádio de futebol e de um cemitério, onde a tripulação havia tentado um pouso de emergência devido à falta de combustível.

Às 9:00, foi determinado que três corpos foram encontrados, três pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para um hospital e duas pessoas estavam desaparecidas. O SES acrescentou posteriormente que os dois desaparecidos foram encontrados mortos.

 
Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia mapa posição
Local do acidente em relação ao aeroporto
 
O prefeito de Lviv informou que a tripulação havia declarado emergência por estar com pouco combustível, mas já era tarde para alcançar a pista.

A aeronave foi encontrada com o cockpit destruído, pois com o impacto a carga se deslocou e destruiu tudo que estava pela frente.

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia

O NBAAI, órgão de investigação de acidentes aéreos da Ucrânia, informou que a aeronave estava programada para pousar em Lviv para uma parada de reabastecimento, e que uma investigação já foi aberta.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet