Notícias / Acidentes

05/10/19 às 18:15 / Atualizada: 05/10/19 às 18:27

Lviv, na Ucrânia - Sem combustível, avião Antonov caiu a poucos segundos do pouso

Aerolin. Net

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lviv, na Ucrânia - Sem combustível, avião Antonov caiu a poucos segundos do pouso

Foto: Divulgação

Um cargueiro Antonov AN-12 da Aliança Aérea da Ucrânia acidentou-se nesta sexta-feira (04), a poucos segundos da cabeceira da pista de pouso, ao ficar sem combustível para chegar ao destino.

A aeronave, de matrícula UR-CAH, realizava o voo UKL-4050 de Vigo, na Espanha, para Lviv, na Ucrânia, com 7 tripulantes e um operador de carga, e uma carga de 10 toneladas composta por peças de automóveis.

Mas na aproximação para Lviv, cerca de 7,4 milhas náuticas (13,4 km) antes do aeroporto, a aeronave desapareceu do radar.

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia Imagem Radar
Posição da aeronave no desaparecimento do radar – Imagem: FlightRadar24
 
Os Serviços de Emergência do Estado da Ucrânia (SES) informaram que o desaparecimento ocorreu às 07:10 (horário local) e às 07:29 um dos tripulantes telefonou e informou que a aeronave havia tentado um pouso de emergência.

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia

Às 07:40 a aeronave foi encontrada a 0,8 milha náutica (1,5 km) antes da pista 31, em meio à vegetação, perto de um estádio de futebol e de um cemitério, onde a tripulação havia tentado um pouso de emergência devido à falta de combustível.

Às 9:00, foi determinado que três corpos foram encontrados, três pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para um hospital e duas pessoas estavam desaparecidas. O SES acrescentou posteriormente que os dois desaparecidos foram encontrados mortos.

 
Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia mapa posição
Local do acidente em relação ao aeroporto
 
O prefeito de Lviv informou que a tripulação havia declarado emergência por estar com pouco combustível, mas já era tarde para alcançar a pista.

A aeronave foi encontrada com o cockpit destruído, pois com o impacto a carga se deslocou e destruiu tudo que estava pela frente.

Acidente Antonov An-12 Lviv Ucrânia

O NBAAI, órgão de investigação de acidentes aéreos da Ucrânia, informou que a aeronave estava programada para pousar em Lviv para uma parada de reabastecimento, e que uma investigação já foi aberta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet