Notícias / Cidades

05/10/19 às 16:48 / Atualizada: 12/10/19 às 23:58

Exemplo aos Pedestres - Capivaras atravessam na faixa em Cuiabá (vídeo)

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Exemplo aos Pedestres - Capivaras atravessam na faixa em Cuiabá (vídeo)

Capivaras são flagradas atravessando avenida de Cuiabá

Foto: Divulgação

Uma família de capivaras foi flagrada por motoristas atravessando a Avenida André Maggi, em Cuiabá, em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na faixa de pedestres. O fato chamou a atenção de todos que passavam pelo local, que fica próximo ao Parque das Águas, local onde, no ano passado, um jacaré foi visto atravessando a rua, também na faixa de pedestres.

O jacaré acabou sendo “adotado” pelos cuiabanos, que o batizaram de Celso.

 
 
A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho.

A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semiaquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Por isso, a capivara pode permanecer submersa por alguns minutos.

A capivara pasta à procura de alimento. Ela é tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem. Com hábitos diurnos e noturnos, a capivara vive em grupos, normalmente com cerca de 20 indivíduos.

Em algumas regiões e até nas cidades, pela falta de predadores, muitos grupos se tornam maiores e as populações ficam fora de controle. Por outro lado, entre as décadas de 60 e 70, as capivaras foram muito caçadas, especialmente na região do Pantanal, quando a pele e o óleo delas eram comercializados para uso medicinal.

Ver o vídeo>>>

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet